Clube

Vasco teve um dos melhores aproveitamentos entre os campeões estaduais

O América de Natal vai disputar a Série C do Campeonato Brasileiro, mas hoje, o Mecão supera todos os rivais das Séries A e B. O clube do Rio Grande do Norte, de acordo com o levantamento do Sr. Goool, tem o melhor aproveitamento entre os campeões estaduais 2015. O clube potiguar faturou seu 35º título com aproveitamento de 75,9%.

A campanha do América contabilizou 12 vitórias (sete em casa e cinco fora), cinco empates (um como mandante e quatro como visitante) e uma derrota diante da torcida, além de 39 gols a favor e 12 contra. Logo atrás do clube nordestino aparecem Santos e Vasco com aproveitamento de 75,4%.

Campeão seis vezes nas últimas dez edições do Paulistão, o Santos garantiu seu 21º título estadual. O Vasco, por sua vez, obteve a 23ª conquista carioca e encerrou jejum de 12 anos sem dar a volta olímpica no Rio de Janeiro. Goiás e Internacional também superaram o aproveitamento de 70%.

O Esmeraldino garantiu o 4º lugar no ranking dos campeões com desempenho de 72,2%. Já o Internacional foi pentacampeão gaúcho com aproveitamento de 71,7%. O Bahia, que por muito pouco não ficou sem o título, terminou o Estadual com 69,4%. Só três dos 15 campeões estaduais não atingiram a marca de 60 % em seus títulos.

Do outro lado...

A pior situação foi do Comercial. Campeão pela nona vez no Sul-mato-grossense, o clube de Campo Grande teve aproveitamento de só 50%. Joinville e Santa Cruz também deixaram a desejar e foram campeões com desempenhos modestos. Os tricolores tiveram aproveitamento de 57,1%. O futebol brasileiro ainda terá 12 campeões estaduais. Todos contam e contarão com cobertura total do Sr. Goool.

Aliás, o Sr. Goool, ao longo destes cinco meses, acompanhou todos os Estaduais com classificação interativa, simulador, curiosidades, estatísticas e rankings de público e renda. Aliás, nesta semana, o Sr. Goool apresentará os dados finais das arquibancadas. Sem perder tempo, o Sr. Goool seguirá em cima dos Estaduais que estão em andamento, além de acompanhar tudo das divisões do Brasileirão.

Confira o aproveitamento dos campeões estaduais 2015:

1 - América de Natal-RN (75,9%)

2 - Santos-SP (75,4%)

Vasco-RJ (75,4%)

4 - Goiás-GO (72,2%)

5 - Internacional-RS (71,7%)

6 - Bahia-BA (69,4%)

7 - Fortaleza-CE (66,7%)

Operário-PR (66,7%)

Gama-DF (66,7%)

Atlético Mineiro-MG (66,7%)

11 - Imperatriz-MA (63,9%)

Remo-PA (63,9%)

13 - Joinville-SC (57,1%)

Santa Cruz-PE (57,1%)

15 - Comercial-MS (50%)

Fonte: Sr. Goool
  • Domingo, 17/03/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Nova Iguaçu Nova Iguaçu 1
    Campeonato Carioca Maracanã
  • A definir
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir