Futebol

Vasco treina passes e busca opções para vaga de Everton Costa

Ainda sem poder contar com quatro titulares - Edmilson, Guiñazu, Rodrigo e Pedro Ken - e em busca de reforços para o ataque, o técnico Adilson Batista aproveita uma semana quase completa de trabalho para corrigir alguns problemas da equipe do Vasco na estreia. Contra o América-MG, no empate por 1 a 1 pela primeira rodada na Série B, o time errou 46 passes e finalizou apenas cinco bolas no gol de 19 tentativas. No treino desta quarta-feira, Adilson separou o grupo em quatro partes e cobrou triangulações e muita troca de passes.

A atividade foi observada de perto pelo treinador, mas comandada pelo preparador físico Daniel Gonçalves, que acelerava o ritmo do treinamento. Durante 30 minutos os jogadores trocaram passes em velocidade e se deslocaram para receber a bola em outro ponto do gramado. O treinador ainda comandou um treino em campo reduzido e testou, além de Montoya na equipe, duas novas alternativas: o meia Dakson e o garoto Yago nas vagas de Douglas e Fellipe Bastos, que foram poupados da parte final do treino. O colombiano foi para o lado esquerdo, enquanto o garoto atacou pelo lado direito. Acompanhe algumas jogadas da atividade no vídeo acima.

Para o zagueiro Rafael Vaz, um dos que recebeu nova oportunidade, após a lesão de Rodrigo, todos atletas precisam ser testados no dia a dia. Ele também reforçou a importância dos treinos de fundamentos na semana de preparação para o jogo contra o Luverdense.

- Essa é a hora de cobrar e repetir jogadas e no jogo nós saberemos o que fazer - afirma Vaz.

Apesar do grupo enxuto - nesta quarta-feira somente 20 jogadores de linha estavam em campo -,  o atleta aposta na qualidade do grupo para a sequência do campeonato.

- Acho que formamos um grupo muito forte e estamos nos preparando para fazer um excelente início de Série B, nessa arrancada até a paralisação para a Copa do Mundo. Vamos atrás da vitória nesse próximo jogo - disse o zagueiro vascaíno.

Fonte: ge
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário