Futebol

Vasco vacila e perde para o Figueirense no Maracanã: 1 a 0

O drama do Vasco só aumenta no Campeonato Brasileiro. Sem saber o que é vencer há mais de 40 dias, o Cruzmaltino tropeçou novamente neste sábado. Mesmo jogando em casa, o time de São Januário perdeu para o Figueirense por 1 a 0 no Maracanã e se afundou ainda mais na competição. Marcão, aos 48 minutos do segundo tempo, marcou o único gol da partida

Com o aumento do jejum e apenas um ponto conquistado, o Vasco se manteve na lanterna da tabela de classificação com 14 pontos – a oito do Goiás, primeiro time fora da zona do rebaixamento. Já o time catarinense chegou aos 24 pontos, mantendo-se na 14ª colocação e aumentando a diferença para a turma da degola.

VASCO 0 x 1 FIGUEIRENSE

Data: 29/08/2015
Local: Estádio Jornalista Mário Filho (Maracanã), no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Francisco Carlos do Nascimento (AL)
Auxiliares: Pedro Jorge Santos de Araujo e Esdras Mariano de Lima Albuquerque (AL)
Público: 14.857 pagantes / 17.940 presentes
Renda: R$ 436.840,00
Cartões amarelos: Guiñazu e Luan (VAS); Bruno Alves, Marquinhos Pedroso, Yago e Alex Muralha (FIG)

Vasco
Martin Silva; Jean Patrick (Thalles), Luan, Anderson Salles e Christiano; Guiñazu, Serginho, Julio dos Santos (Romarinho) e Nenê; Rafael Silva e Riascos (Andrezinho)
Técnico: Jorginho

Figueirense
Alex Muralha, Leandro Silva, Bruno Alves, Thiago Heleno e Marquinhos Pedroso; Dener, Paulo Roberto (Fabinho), João Vitor (Yago) e Dudu; Clayton e Alemão (Marcão)
Técnico: René Simões

Fases do jogo

1º tempo

Desesperado e ocupando a lanterna do Campeonato Brasileiro, o Vasco não teve outra alternativa a não ser partir para o ataque e buscar a sonhada vitória que não vinha há um mês e meio. Vontade não faltava ao time, mas a organização não era das melhores. Nenê bem que tentava construir algo, mas a péssima fase de Riascos na frente atrapalhava. O Figueirense se defendia e tentava sair em velocidade nas brechas que o Cruzmaltino dava. E quase chegou ao gol duas vezes, além do lance polêmico em que Dudu foi derrubado por Luan na área. No entanto, o placar permaneceu zerado até o intervalo.

2º tempo

O Vasco seguiu tentando a vitória na etapa final. Novamente com mais posse de bola, os cariocas pressionavam os catarinenses. As chances até que surgiram em maior quantidade, mas a falta e inspiração do ataque cruzmaltino não ajudava. E se os donos da casa não mostraram pontaria e tranquilidade, o Figueirense teve de sobra. Mesmo pressionado, os visitantes tiveram fôlego para matar o jogo em um contra-ataque aos 48 minutos. Marcão recebeu nas costas da zaga e tocou na saída de Martin Silva, definindo o placar.

Destaques

Público não empolga

Apesar da expectativa do time de ver o Maracanã lotado, a torcida não marcou tanta presença no estádio. O público de menos de 15 mil pagantes ficou abaixo do esperado. Mesmo com boa presença no setor sul, os vascaínos não repetiram o apoio de outros jogos.

Riascos vilãoA torcida do Vasco elegeu um culpado para a má fase do time: Riascos. A cada jogada - e lance perdido - do atacante colombiano, os cruzmaltinos não poupavam vaias. No intervalo, quando o jogador foi substituído, os vascaínos comemoraram como se fosse um gol.

Falta de pontaria

Não foi por falta de oportunidades que o Vasco deixou de vencer neste sábado. O time carioca criou ao menos quatro boas chances, mas desperdiçou todas. Júlio dos Santos, Riascos, Thalles e Rafael Silva mostraram lentidão e falta de pontaria, deixando o placar zerado.

Fonte: UOL Esporte
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense 1
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário