Categorias de base

Vasco vai estrear na Copa do Brasil Sub-17 em março, contra o Figueirense

Campeão do Campeonato Carioca com uma campanha impecável na última temporada, a equipe sub-17 do Vasco da Gama conheceu nesta semana seu adversário na fase inicial da Copa do Brasil. Em sua primeira partida na competição nacional, o Gigante da Colina enfrentará o Figueirense (SC). O jogo de ida será realizado no dia 30 de março, na casa do clube catarinense.

Eliminado nas oitavas de final pelo São Paulo na temporada passada, o cruzmaltino aposta em suas gerações 1999 e 2000 para fazer bonito no torneio, organizado pela quarta vez consecutiva pela CBF. Nas duas primeiras edições, o Almirante acabou se despedindo ainda na primeira fase. Para Marcus Alexandre, treinador da categoria, o Vasco tem tudo para fazer uma grande campanha.

- O Figueirense possui um grande trabalho de base e revela vários jogadores para o profissional. Temos algumas informações pontuais sobre o time sub-17. É uma equipe que obteve resultados expressivos no período que era infantil. Iremos buscar mais informações para trabalhar de forma específica. Sabemos que o Figueirense tem uma característica de jogo voltada para uma forte marcação. Teremos que ter bastante inteligência, pois não é fácil jogar contra um time que atua dessa forma. Acredito em dois grandes jogos. Confio no meu grupo e posso garantir que ele possui condições de ir longe na Copa do Brasil - declarou o comandante do sub-17.

Na fase inicial da Copa do Brasil, se o clube visitante vencer a primeira partida por dois gols ou mais de diferença, ele estará automaticamente classificado para a fase seguinte sem a necessidade da realização da partida de volta. Caso não consiga uma vitória que se enquadre no item acima, o Vasco voltará a enfrentar o Figueirense em 06 de abril, no Rio de Janeiro.

Fonte: Site oficial do Vasco
  • Quarta-feira, 17/04/2024 às 19h00
    Vasco Vasco 1
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Estádio Nabi Abi Chedid
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri