Vasco vence japoneses e termina 1ª fase da Brasil-Japão invicto

Em 30/08/2013 22:51
 

Evander e Matheus Pet- Foto: Só dá Vasco

 
O Vasco da Gama encerrou com chave de ouro sua participação na primeira fase da Copa da Amizade Brasil-Japão. O Gigante da Colina derrotou na manhã desta sexta-feira (30/08) o J-League, clube do Japão, pelo placar de 3 a 1. Os gols do jogo foram marcados por Matheus Pet (chute forte após confusão na grande área), Hugo Borges (após cruzamento de Evander) e Evander Ferreira (de pênalti).
 
Alguns jogadores da geração 99 tiveram a oportunidade de disputar a partida no Centro de Futebol do Zico, o CFZ. Um deles, o meio-campista Linnick, chegou a iniciar a jogada que originou o gol de pênalti marcado por Evander. A tendência é que o jovem e outros dessa faixa etária, como o atacante Robinho e o lateral-direito Cayo Tenório, seja mais utilizados na sequência deste torneio:
 
- Estamos jogando a Copa da Amizade Brasil-Japão, que é uma competição importante. Estamos tendo a oportunidade de duelar contra contra equipes de qualidade na categoria infantil. Nós temos um cuidado com essa categoria, pois ela já foi campeã do primeiro turno do Campeonato Carioca. Esperamos ir longe também na Brasil-Japão, onde você joga todos os dias. É bem intenso o torneio. Nesse momento devemos procurar utilizar todos os atletas, até porque temos um bom grupo de jogadores com essa idade. Temos que colocar para jogar independente do que vai acontecer. É importante dar chance para todos para que eles possam ser observados e os outros também possam descansar - disse Mauro Galvão ao programa "Só dá Base".
 
Com o resultado, o clube de São Januário terminou a primeira fase da competição invicto. Antes de superar os japoneses, a equipe comandada pelo técnico Luiz Felipe empatou com o Corinthians e derrotou o Grêmio Osasco. O adversário vascaíno na próxima fase do torneio ainda não foi definido, porém a partida deve acontecer neste sábado (31/08).
 
João Bernardo (esquerda), Robinho, Linnick e Cayo Tenório: Geração 99
Foto: Reprodução Facebook
 
Jogos do Vasco na Copa da Amizade Brasil-Japão:
 
28/08/2013- Vasco da Gama 1 x 1 Corinthians- Allan Cardoso
29/08/2013- Vasco da Gama 4 x 1 Grêmio Osasco- Evander, Luan Martins, Allan Cardoso e Douglas.
30/08/2013- Vasco da Gama 3 x 1 J-League (JAP)- Evander, Matheus Pet e Hugo Borges
31/08/2013- Vasco da Gama x INDEFINIDO (Segunda fase)
 
Com informações do Programa Só dá Base/Só Dá Vasco.
Fonte: Blog Meninos da Colina

últimas das colunas

todos os colunistas