Vasco vence Joinville e segue líder da Série B

Em 16/09/2016 23:23
 

O Vasco garantiu a liderança da Série B do Campeonato Brasileiro por pelo menos mais uma rodada. Nesta sexta-feira, a equipe do técnico Jorginho recebeu o Joinville em São Januário e bateu o adversário pelo placar de 2 a 0, em duelo válido pela 26ª rodada. O Vasco encontrou dificuldades no primeiro tempo, de modo que os gols do triunfo aconteceram depois do intervalo.

Logo no primeiro minuto da segunda etapa, Andrezinho cobrou escanteio da direita, Jhonatan saiu mal do gol e Junior Dutra cabeceou para o fundo da rede para abrir o placar no Rio de Janeiro. Já aos 16 minutos, Yago Pikachu roubou a bola de Danrlei no campo de ataque e, da entrada da área, chutou colocado, no ângulo, para marcar um lindo gol para a equipe vascaína.

Com o resultado positivo dentro de casa, o Vasco chega aos 48 pontos na Série B, na liderança isolada da competição. O Atlético-GO, segundo colocado com 45 pontos, entra em campo neste sábado, quando recebe o Paraná Clube no Serra Dourada. Depois de uma fase instável na Série B, o Vasco conseguiu duas vitórias e um empate nas últimas três partidas. Já a situação do Joinville é desesperadora. O time catarinense permanece com apenas 24 pontos, na 19ª posição na tabela.

"Eu fico feliz novamente em estar ajudando, independente da posição, na lateral, aberto na direita, esquerda. Hoje estamos de parabéns, buscamos o resultado. Vamos descansar, quarta-feira tem outro jogo difícil, pela Copa do Brasil", disse Yago Pikachu após a vitória do Vasco.

"É difícil. A primeira chance clara foi nossa, mas não concluímos. É difícil jogar aqui, marcamos bem, tivemos um bom controle do jogo, mas não aconteceu o gol. Vamos trabalhar, temos totais condições de conquistar os pontos necessários", afirmou Jael, do Joinville.

Na próxima rodada da Série B, o Vasco recebe o Atlético-GO no dia 24, sábado, em São Januário. Pela Copa do Brasil, o time carioca enfrenta o Santos na quarta-feira. No duelo de ida, os santistas triunfaram por 3 a 1. Já o Joinville buscará a reabilitação na Série B na sexta, dia 23, em clássico contra o Avaí na Arena. O Joinville está há cinco jogos sem vencer na Série B.