Vasco vence o Paraná por 1 a 0, em São Januário

30/05/2018 às 21h25 - FUTEBOL

A noite desta quarta-feira (30/05) foi de vitória cruzmaltina no Campeonato Brasileiro. A equipe do Vasco da Gama recebeu o Paraná, no gramado de São Januário, e levou a melhor diante do adversário. O triunfo do Gigante da Colina foi garantido pelo placar de 1 a 0. O único gol do duelo foi marcado por Yago Pikachu. Pela competição nacional, o time comandado por Zé Ricardo volta a atuar neste sábado (02/06), no clássico com o Botafogo, às 19 horas, também no gramado da Colina Histórica.

O JOGO

Atuando em seus domínios, foi o Vasco quem controlou as ações no primeiro tempo diante do Paraná. Com a bola nos pés, o Gigante buscava uma oportunidade efetiva de abrir o placar na partida. Aos sete minutos, Pikachu rolou para Andrey, que arriscou de fora da área. Mais tarde, aos 30, Henrique fez bom cruzamento pela esquerda e Caio Monteiro desviou de cabeça para fora. Na sequência, o adversário vacilou na saída de jogo e Andrey apareceu para pressionar o goleiro Thiago Rodrigues, que mandou um chutão para fora.

Aos 39 minutos, Pikachu limpou a jogada pelo meio e encontrou Bruno Cosendey. O volante finalizou de longe para a defesa do goleiro do Paraná. Antes do apito para o intervalo de jogo, o Vasco balançou as redes da Colina Histórica. Quando o cronômetro marcava 43 minutos, Andrey deu um belo lançamento para Yago Pikachu. O lateral deu um toquinho, tirou o camisa 1 adversário, e tocou para o gol vazio: VASCO 1 a 0. 

O Cruzmaltino levou perigo para a meta do Paraná logo no minuto inicial do segundo tempo. O adversário bobeou e Riascos aproveitou para subir em velocidade pela direita. Ele tentou passe para Andrés Ríos, que apareceu livre na área, mas acabou cortado pela defesa paranaense. Na sequência, Riascos dominou na entrada da área e chutou forte com muito perigo para o goleiro Thiago Rodrigues. Mais adiante, aos 12, Riascos recebeu lançamento longo, o arqueiro adversário saiu do gol, mas Neris ficou com a bola para sair jogando. Aos 32, Ríos foi derrubado na área e o árbitro marcou pênalti para o Vasco. Na cobrança de Giovanni Augusto, o goleiro do Paraná defendeu.

Fonte: SUPERVASCO.COM