Futebol

Vasco volta a sentir pressão em São Januário

Durante a campanha que culminou com o rebaixamento do Vasco ano passado, o time deu as costas para São Januário. Depois de quatro derrotas no estádio em cinco partidas, a última delas uma goleada de 4 a 1 a favor do Palmeiras, a diretoria decidiu levar os jogos da equipe para o Maracanã. O objetivo era tirar os jogadores do caldeirão às avessas. Nesta terça-feira, na derrota para o Paraná, pela Série B, o fator casa voltou a jogar contra.

Os poucos mais 3 mil torcedores apoiaram o time, mas não todos os jogadores. Julio dos Santos, Aislan e Mádson foram perseguidos pelas vaias da arquibancada. O paraguaio, em um determinado lance com o jogo em andamento, pisou na bola e se virou para olhar para a torcida. Pouco depois, o técnico Jorginho o escolheu para ser substituído. A corrida para o vestiário foi debaixo de muitos xingamentos.

Aislan também foi metralhado. Recebeu vaias quando pegou na bola e muito mais depois que cometeu erro com William no lance do segundo gol do Paraná. Assim que a arbitragem apontou o fim do jogo, os palavrões foram todos direcionados a ele.

Um dos mais experientes do elenco, inclusive quando o assunto é cobrança de torcida, o volante Diguinho, que chegou a ser agredido nos tempos de Fluminense, resumiu o sentimento dos jogadores em relação aos jogos em São Januário:

- Aquele que não estiver suportando a pressão não pode jogar no Vasco da Gama. A cobrança é justa. Mas durante o jogo pedimos um pouco mais de paciência para que possamos fazer nosso trabalho.

Fonte: Extra
  • Quarta-feira, 17/04/2024 às 19h00
    Vasco Vasco 1
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Estádio Nabi Abi Chedid
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri