Vasco x Botafogo registrou o maior público da temporada no Brasil

09/04/2018 às 08h10 - FUTEBOL

A final do Campeonato Carioca foi decidida nos pênaltis, terminou com título do Botafogo sobre o Vasco e levou cerca de 64 mil pessoas ao Maracanã neste domingo (8).

No total foram 64.208 torcedores que assistiram ao clássico Vasco x Botafogo, o maior número registrado no Brasil até agora nesta temporada.

O único gol do jogo Vasco x Botafogo foi marcado pelo zagueiro argentino Joel Carli nos acréscimos do 2º tempo. Como o Vasco tinha ganhado o primeiro jogo da final por 3 a 2, a decisão do estadual foi para os pênaltis. O goleiro uruguaio Martín Silva defendeu a bola de Rodrigo Pimpão, mas o paraguaio Gatito Fernández tornou-se o herói do título ao pegar as cobranças de Werley e Henrique.

FICHA TÉCNICA – Vasco x Botafogo
Motivo: Campeonato Carioca – final – jogo de volta
Data e horário: domingo (8), às 16h (de Brasília)
Local: Estádio Mário Filho (Maracanã), no Rio de Janeiro-RJ
Público e renda: 64.208 (58.135 pagantes) / R$ 2.219.230,00
Cartões amarelos: Desábato, Paulão, Werley (VAS), Marcelo, Rodrigo Pimpão (BOT)
Cartões vermelhos: Fabrício (VAS); Leo Valencia (BOT)
VASCO – Martín Silva, Rafael Galhardo (Werley), Paulão, Erazo e Fabrício; Desábato e Evander (Andres Ríos); Yago Pikachu, Wagner e Henrique; Riascos. Técnico: Zé Ricardo.
BOTAFOGO – Gatito Fernández, Marcinho, Carli, Igor Rabello e Moisés (Gilson); Marcelo (Kieza) e Matheus Fernandes; Leo Valencia, Renatinho e Luiz Fernando (Rodrigo Pimpão); Brenner. Técnico: Alberto Valentim.

Fonte: Torcedores.com