Vasco x Goiás: Veja o retrospecto

Em 13/09/2016 10:49
 
AndrezinhoAndrezinho
Foto: Kaio Machado

Em busca de mais uma vitória, o Vasco da Gama retorna aos gramados nesta terça-feira (13/09) para encarar o Goiás. No Estádio Serra Dourada, às 21h30, o Cruzmaltino buscará sua segunda vitória consecutiva, já que derrotou no fim de semana passado o Oeste (SP) na Colina. Um triunfo fará o Almirante chegar aos 47 pontos e dormir mais uma rodada na liderança do Campeonato Brasileiro da Série B.

Assim como na maioria das rodadas nesse segundo turno, o treinador Jorginho não conseguirá repetir a escalação diante do Alviverde. O comandante não terá à disposição o zagueiro Rodrigo, que está suspenso. O lateral Júlio César e o atacante Jorge Henrique permaneceram no Rio de Janeiro sob cuidados do CAPRRES e também não entram em campo. Os substitutos, entretanto, ainda não foram definidos pela comissão técnica.

Adversário cruzmaltino, o Goiás vem empolgado com o resultado conquistado diante de um dos postulantes ao acesso. Na rodada passada, o Esmeraldino bateu o Ceará por 2 a 0. Dirigido por Gilson Kleina, o time da casa ocupa a 14ª colocação e necessita dos três pontos para se afastar do Z4. Grande nome do Alviverde, Walter foi vetado pelo departamento médico. Outro desfalque é Rossi, suspenso com três amarelos. 

No primeiro turno, Vasco e Goiás se enfrentaram em São Januário. A equipe da Colina fez valer o mando de campo e superou o rival por 1 a 0, com gol do meio-campista Andrezinho. Ocorreram ainda outros 42 jogos entre as equipes ao longo da história, com 20 vitórias vascaínas, 11 triunfos esmeraldinos e 11 empates. A última partida no Serra Dourada aconteceu no ano passado e time da casa venceu por 3 a 0.

O canal Sportv transmitirá o duelo para todo o país, exceto para o estado de Goiás. O trio de arbitragem será formado por Adriano Milczvski, André Luiz Severo e Diogo Morais, ambos pertencentes ao quadro da Federação Paranaense.

Fonte: Site oficial do Vasco