Futebol

Vasco x Paraná: Veja o retrospecto

Em busca de mais uma vitória, o Vasco da Gama recebe o Paraná nesta terça-feira (28/06), às 20h30, no Estádio de São Januário. Líder do Campeonato Brasileiro, com 28 pontos em 12 jogos disputados, o Almirante buscará ampliar ainda mais sua diferença para o segundo colocado da competição. No momento, esse posto pertence ao Atlético Goianiense, que derrotou o Criciúma na última segunda (27) e alcançou os 25 pontos. A partida será transmitida para todo o país pelo Canal Premiere.

Para o duelo contra o "Tricolaço da Vila", o treinador Jorginho contará com o retorno de peças importantes do elenco. Tratam-se do zagueiro Rodrigo e do volante William, que não enfrentaram o CRB no fim de semana passado. O capitão retorna de suspensão, enquanto o segundo volta após ter sido liberado para casar. Outro que pode figurar entre os relacionados é Evander. O meio-campo se reapresentou após semana de treinos na Seleção Brasileira sub-20. Quem não estará à disposição é Marcelo Mattos. O homem de contenção recebeu o terceiro cartão amarelo em Maceió.

Embora o Paraná ocupe uma posição intermediária na tabela, o Gigante da Colina não espera facilidade no Caldeirão. Pelo menos é isso que garante o meio-campo Andrezinho. Autor de um dos gols do último triunfo cruzmaltino na competição nacional, o experiente jogador relembrou o confronto com o Paysandu e falou sobre os malefícios do Vasco ser a equipe a ser batida, a mais visada do torneio. 

- O protagonista da Série B é o Vasco. Então, todas as equipes que nos enfrentam, principalmente em São Januário, entram em campo com o objetivo de conseguir um ponto. Isso torna o jogo mais difícil, pois os adversários se colocam atrás da linha da bola. Contra o Paraná, não será diferente. Precisaremos ter paciência para trocar passes e girar o jogo para furar o bloqueio. O Jorginho vem conversando muito conosco nesse sentido. Esperamos fazer um bom jogo para vencer e convencer dentro da nossa casa - declarou Andrezinho.

Comandado por Marcelo Martelotte, o Paraná ocupa a 10ª posição na tabela e não poderá contar no Rio de Janeiro com seis jogadores: João Paulo e Pitty (zagueiros), Jean, Lucas Otávio e Anderson Uchôa (volantes) e Nadson (meia). A quantidade de desfalques não tira a esperança da equipe da Vila Capanema, muito pelo contrário. O insucesso vascaíno em sua última exibição em São Januário serve de motivação para os paranistas.

Ao longo da história, o Gigante da Colina enfrentou o Paraná 24 vezes e obteve 10 vitórias, seis empates e apenas oito derrotas. Os últimos confrontos aconteceram na temporada de 2014, também no Campeonato Brasileiro da Série B. Na oportunidade, o Vasco venceu em São Januário e arrancou um empate em Curitiba. Um duelo emblemático aconteceu no Brasileirão de 2005, também no Caldeirão. A partida terminou com triunfo cruzmaltino por 3 a 1, com dois gols de Romário. Os tentos fizeram o "Baixinho" conquistar a artilharia da competição aos 39 anos de idade. 

Fonte: Site oficial do Vasco
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário