Vasco x Paraná: Veja um comparativo

29/05/2018 às 12h45 - FUTEBOL

Vasco x Paraná se enfrentam na quarta-feira (30), em São Januário, em mais um duelo válido pelo Campeonato Brasileiro. Inclusive, o embate marca o encontro de duas equipes desesperadas, que vivem um péssimo momento na competição nacional. Neste momento, o Gigante da Colina ocupa a 13ª colocação com oito pontos, enquanto os paranistas estão  na lanterna, com apenas três.

Segundo o Futdados, site especializado em estatísticas de futebol, dos oito pontos do Vasco, seis foram conquistados em São Januário, enquanto outros dois aconteceram longe de seus domínios. Por outro lado, o Paraná ainda não venceu na competição e conseguiu pontuar em dois empates no Durival de Brito, além de outro ponto fora de casa.

Dentro de São Januário, o Vasco perdeu no Brasileirão em apenas uma ocasião, enquanto o Paraná sofreu dois reveses longe de seus domínios. Até aqui o Cruzmaltino balançou as redes em dez oportunidades ( oito em casa e dois como visitante), enquanto o Paraná fez apenas quatro gols, sendo dois como mandante e um fora de casa.

Além disso, o Cruzmaltino já foi vazado em dez oportunidades no Brasileirão, enquanto o Tricolor sofreu 11 tentos.  Jogando em casa, os comandados de Zé Ricardo possuem 66,7% de aproveitamento, contra apenas 16,6% do time de Rogério Micale.

Por fim, segundo o Futdados, nos últimos seis jogos o Vasco somou oito pontos, enquanto o Paraná apenas três. Em relação a passes, o Gigante da Colina contabiliza 83% de aproveitamento, enquanto o Tricolor 81%.

Já quanto a análise são as faltas cometidas, o Vasco tem média de 14,8 conta 14,1 do Paraná. Por outro lado, os cariocas sofrem em média 17, 7 infrações contra 13,7 dos paranaenses.

Fonte: Torcedores.com