Futebol

Veja a escalação do Vasco durante o jogo treino contra a Portuguesa-RJ

A preparação vascaína para o clássico contra o Flamengo foi iniciada na manhã desta terça-feira (15/05) no CT das Vargens, em Vargem Pequena. Enquanto os jogadores que atuaram mais de 45 minutos fizeram um trabalho regenerativo, os demais atletas disputaram um jogo-treino contra a Portuguesa (RJ). O amigável terminou empatado em 2 a 2 e foi importante para a comissão técnica dar ritmo aos integrantes do elenco que não foram utilizados com frequência nas últimas partidas. A grande novidade na movimentação foi o Ramon. 

Liberado para os treinamentos após superar uma grave lesão no joelho, o experiente jogador mostrou desenvoltura, chegando, inclusive, a anotar um dos gols cruzmaltinos diante da Lusa Carioca. O lateral-esquerdo cobrou com perfeição um pênalti sofrido por Hugo Borges, um dos seis atletas do time sub-20 utilizados por Zé Ricardo. O lateral-direito Cayo Tenório, o zagueiro Bruno Ritter, o volante Linnick, o meia Laranjeira e o atacante Lucas Pederzoli, autor do primeiro gol após cruzamento cirúrgico de Paulo Vitor, também participaram do jogo-treino.

- O primeiro passo foi dado. Agora é evoluir na parte física, algo que vai acontecer naturalmente, e também recuperar outras valências importantes, como o tempo de bola, a agilidade e o posicionamento. Isso só vou pegar participando de jogos-treinos e de coletivos durante a semana. Ainda não sei quando vou voltar a atuar, mas posso garantir que irei dar o meu melhor para estar à disposição do grupo o mais rápido possível - afirmou Ramon, que não escondeu a emoção ao falar sobre a oportunidade de voltar a fazer o que mais ama.

- Estou muito feliz com esse momento. Quando eu machuquei, me perguntei diversas vezes o motivo de estar acontecendo esse tipo de coisa comigo. Mas a recuperação foi rápida, passou voando, me surpreendi comigo mesmo. Esse último mês foi um pouco mais demorado porque você começa a se sentir em condições de atuar e a equipe médica acaba te segurando, o que é o certo. A ansiedade tomou conta, mas hoje, graças a Deus, pude fazer os primeiros 40 minutos de jogo. Agora é dar continuidade ao trabalho - acrescentou o lateral-esquerdo.

Escalação no primeiro tempo: Gabriel Félix, Andrey, Erazo, Ricardo e Fabricio; Wellington, Bruno Cosendey e Evander; Kelvin, Paulo Vitor e Riascos.

Escalação no segundo tempo: Fernando Miguel, Andrey (Bruno Cosendey), Erazo (Bruno Ritter), Ricardo e Ramon; Bruno Cosendey (Linnick), Fabrício (Cayo Tenório) e Evander (João Laranjeira); Kelvin (Lucas Pederzoli), Paulo Vitor e Riascos (Hugo Borges).

Fonte: Site oficial do Vasco
  • Quarta-feira, 17/04/2024 às 19h00
    Vasco Vasco 1
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Estádio Nabi Abi Chedid
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri