Clube

Veja a moção aprovada pelo Conselho Deliberativo do Vasco em repúdio à FERJ

A moção de repúdio à federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ) apresentada pelo conselheiro e ex-vice-presidente Jorge Luís Moraes – em nome do Grupo Identidade Vasco –, na reunião do Conselho Deliberativo realizada na noite desta segunda-feira (14/4), na sede Náutica do Vasco na Lagoa, foi aprovada quase que por unanimidade pelo plenário – todos a favor e um único voto contrário. O presidente do Conselho de Beneméritos, Eurico Miranda, chegou a questionar a iniciativa, mas, ao perceber que estava em minoria e começava a ser vaiado, desistiu de defender a federação e recuou, também votando a favor da moção ao constatar que mesmo a sua base não o seguia.

Jorge Luís Moraes foi aplaudido de pé quando leu em voz alta o documento. “Os constantes e escandalosos erros de arbitragem que de forma inequívoca vêm prejudicando nossa equipe de futebol profissional, quase sempre contra o mesmo adversário, deixam claro haver uma orientação, implícita ou explícita, por parte da FERJ, contra o Club de Regatas Vasco da Gama”, diz um dos trechos.

Além desta moção aprovada pelo Conselho, o Clube lançou uma nota oficial, na qual anuncia que vai à Justiça em busca da anulação da partida final do Campeonato Estadual, dentre outras medidas.

A sessão de hoje do Conselho foi presidida por Roberto Monteiro, já que o presidente Abílio Borges está de licença.

Veja abaixo a íntegra da moção aprovada pelo Conselho Deliberativo do Vasco.

MOÇÃO DE REPÚDIO À FERJ E EM DEFESA DO VASCO

O Conselho Deliberativo do Club de Regatas Vasco da Gama aprova a presente MOÇÃO DE REPÚDIO À FEDERAÇÃO DE FUTEBOL DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO (FERJ) e em defesa do Club de Regatas Vasco da Gama, nos seguintes termos:

Os constantes e escandalosos erros de arbitragem que de forma inequívoca vêm prejudicando nossa equipe de futebol profissional, quase sempre contra o mesmo adversário, deixam claro haver uma orientação, implícita ou explícita, por parte da FERJ, contra o Club de Regatas Vasco da Gama.

Antes das partidas decisivas o CRVG¸ alertado pelos erros de que já fora vítima, solicitou à Federação que fosse providenciada arbitragem de fora do estado. Ressalte-se que tal medida não seria de forma alguma inédita, pois várias federações já a adotaram para preservar a confiança na lisura de suas competições. No entanto, estranhamente tal pedido foi negado de imediato, e o resultado todos assistiram na vergonhosa partida final.

O Conselho Deliberativo do Club de Regatas Vasco da Gama conclama a diretoria administrativa a adotar um tom mais incisivo em suas relações institucionais com a FERJ e indica a necessidade de lutar por radicais mudanças na direção e na comissão de arbitragem da FERJ.

Se tais mudanças não ocorrerem deve-se estudar disputar a edição 2015, deste hoje desmoralizado “campeonato” estadual, com time júnior ou misto, encarando-o como mera preparação para as disputas nacionais.

O Vasco, ao longo de sua centenária história já foi vítima de perseguições e boicotes de todo o tipo. Reagiu como reagirá sempre, com todos os vascaínos unidos em defesa do Vasco, pois os pioneiros que derrotaram os racistas e construíram São Januário nos legaram o exemplo da altivez e da coragem.

Às novas gerações de vascaínos podemos assegurar: nenhuma derrota, por mais injusta e sofrida, irá macular a grandeza do gigante da colina.

O Vasco, amor eterno de milhões, no fim acabará vencendo, com sua grandeza e sua história, todos os manipuladores que tentam solapar nossas conquistas. Assim foi antes e assim será agora.

Parafraseando Ademir Menezes, o Queixada, encerramos: “Somos homens e mulheres dominados pelo coração e nossos corações são dominados pelo Vasco”, hoje e sempre: nada nos abaterá!

CONSELHO DELIBERATIVO DO CLUB DE REGATAS VASCO DA GAMA 14 de Abril de 2014

Fonte: Identidade Vasco
  • Domingo, 17/03/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Nova Iguaçu Nova Iguaçu 1
    Campeonato Carioca Maracanã
  • A definir
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir