Veja como Douglas Luiz se valorizou no Vasco e chegou até a Seleção sub-20

Em 24/09/2016 20:37
 
DouglasDouglas
Foto: Flickr Vasco

Nesta temporada, o Vasco ganhou um importante reforço no meio de campo que venho da categoria de base e se torna uma peça fundamental no esquema tático do técnico Jorginho durante a Série B. Trata-se do jovem volante Douglas Luiz que se valorizou no Gigante da Colina e o Torcedores.com mostra como o atleta chegou á Seleção Brasileira sub-20.

Na Série B do Campeonato Brasileiro, o jovem volante se tornou importante no Vasco ao fazer dupla com Marcelo Mattos e também dom Diguinho no meio de campo do clube vascaíno em 2016. Douglas Luiz mostrou segurança na equipe vascaína, além de ter liberdade para ajudar nas construções de jogadas.

Atualmente, Douglas Luiz tem contrato com o Vasco até dezembro de 2018 e a diretoria já prepara um plano de carreira para que o volante siga no Gigante da Colina nos próximos anos e ajudar o clube a chegar em seu primeiro objetivo que é a elite do futebol brasileiro em 2017. Por conta das boas atuações fez com que o técnico Rogério Micale convocasse o jogado à Seleção Brasileira da categoria.

O atleta estará em campo neste sábado, com a camisa do Vasco para o duelo diante do Atlético-GO para fazer dupla com Diguinho no meio de campo vascaíno. Douglas Luiz vem se destacando no Gigante da Colina como segundo volante e quer manter o ritmo, para trazer segurança no meio de campo do clube.