Clube

Veja como foi a manhã de comemoração dos 117 anos do Vasco em SJ

Com uma vasta história de conquistas, dentro e fora de campo, o Club de Regatas Vasco da Gama festeja nesta sexta-feira (21/08) 117 anos de vida. A comemoração do aniversário do Gigante da Colina foi iniciada com a tradicional "Alvorada Vascaína" em todas as sedes do clube. Em São Januário, entre seis e sete da manhã, as bandeiras do Brasil, do Vasco, de Portugal, do estado do Rio de Janeiro e da cidade do Rio de Janeiro foram hasteadas por dirigentes do clube. 

Participaram da cerimônia o presidente do Conselho de Beneméritos Nelson Ribeiro de Souza, André Luiz Vieira Afonso (vice-presidente de Obras de Engenharia e Patrimônio), o grande benemérito Germano Francisco Monteiro e os sócios Joaquim Antônio Lopes Araújo e Nelson Alves Nunes. Vice-Presidente do Departamento de Desportos Terrestres, Francisco Lima Villanova também prestigiou as festividades na Colina Histórica.

- Hoje, na condição de presidente do Conselho de Beneméritos, tive a felicidade de retornar a essa solenidade que participo desde os tempos de garoto. É uma emoção que se renova, e o Vasco é a razão da nossa vida aqui. É muito gratificante, muito gostoso. Vamos continuar dedicando o amor ao Vasco, pois é um clube criado de amor. Temos que ter paz, tranquilidade e amarmos uns aos outros para continuarmos fortalecendo a nossa caravela - afirmou Nelson Ribeiro de Souza, que puxou o tradicional grito de "Casaca" e ouviu a salva de 21 tiros ao lado dos presentes.

Após todo o cerimonial no gramado de São Januário, um dos maiores orgulhos vascaínos, dirigentes, sócios, funcionários e torcedores se dirigiram ao Ginásio Antônio Soares Calçada, mais conhecido como "Forninho". Um caprichado café da manhã foi servido no local. A manhã de festejos foi encerrada com o tradicional "parabéns para você", música que foi cantada de forma eufórica por atletas e estudantes do Colégio Vasco da Gama.

Fonte: Site oficial do Vasco
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário