Veja como foi a participação dos atletas emprestados pelo Vasco na Série B

27/11/2017 às 20h58 - FUTEBOL

A Série B do Campeonato Brasileiro terminou no último final de semana e teve o América-MG como o campeão de 2017. Muitos jogadores que disputaram a Segundona neste ano vieram de clubes da Série A e dois deles pertencem ao Vasco da Gama: o meia Andrezinho, que foi cedido ao Goiás, e o atacante William Barbio, que estava no Santa Cruz.

Ambos retornam ao Vasco nesta semana e ganharão férias na sequência. A permanência dos jogadores ainda será analisada pela comissão técnica e pela diretoria do Gigante da Colina.

Confira como foi a participação de cada um na Série B*:

Andrezinho

Emprestado ao Goiás em julho deste ano depois de alguns episódios polêmicos no Vasco, como uma briga com um amigo por causa de relação amorosa, o meia de 34 anos disputou 21 partidas e marcou um gol na fraca campanha do clube esmeraldino, que ficou ameaçado pelo rebaixamento durante parte da Série B e terminou a competição apenas na 14ª colocação, com 45 pontos, um a mais do que o Luverdense, um dos que caíram para a Série C.

O contrato de Andrezinho com o Vasco vai até o dia 31 de maio de 2018.

William Barbio

Já o atacante passou a temporada toda atuando pelo Santa Cruz e não teve muita sorte. O time pernambucano acabou rebaixado na Série B, terminando a competição na 18ª colocação.

No total, Barbio disputou 35 partidas com a camisa do time Coral, sendo 17 delas na Série B, e marcou quatro gols, além de ajudar com duas assistências. O contrato do atacante com o Vasco termina em dezembro deste ano e ainda não está definido se será renovado.

Outros emprestados

Além deles, o clube ainda emprestou nesta temporada o atacante Bruno Henricky (Tigres-RJ), o lateral esquerdo Julio Cesar (Boavista-RJ), o goleiro Mateus Cabral (São Cristóvão-RJ), o atacante Renato Kayser (Ferroviária-SP), o lateral esquerdo Lorran (Motoclub-MA) e o zagueiro Kadu Fernandes (Boavista-RJ).

* Os números são do Footstats.

Fonte: Torcedores.com