Futebol

Veja o provável time do Vasco contra o Jorge Wilsterman

Por Bruno Giufrida, Rio de Janeiro

13/02/2018 12h26  Atualizado há menos de 1 minuto

O Vasco não tem dúvidas para a partida contra o Jorge Wilstermann, nesta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília). Sem Erazo, que foi expulso na vitória por 2 a 0 sobre a Universidad Concepción, o técnico Zé Ricardo utilizará o zagueiro Paulão ao lado de Ricardo em São Januário, no primeiro jogo por uma vaga na fase de grupos da Libertadores.

Paulão já entrou na vaga de Evander na última semana depois da expulsão de Erazo e treinou na equipe titular durante toda a preparação para enfrentar o Jorge Wilstermann. Zé Ricardo vê pontos positivos na mudança.

- É claro que, quando há uma troca, tem um pequeno ajuste. Mas pode até ser positivo, porque estávamos jogando com dois canhotos na zaga. Não me preocupo, porque o Paulão é muito adaptado ao clube, foi muito bem no ano passado. Ele manteve um nível de atuação muito legal - explicou o treinador, em entrevista coletiva nesta terça-feira.

Zé Ricardo durante entrevista coletiva nesta terça-feira (Foto: Bruno Giufrida)

Desde quando soube da possibilidade de enfrentar o Jorge Wilstermann, Zé Ricardo passou a estudar a equipe bolivana. Na véspera do primeiro jogo do mata-mata, o técnico mostra que as horas em frente à televisão foram produtivas.

- Não esperamos um jogo fácil. Sabemos que é uma equipe perigosa, que pode fazer diferença no mano a mano. Tem o Serginho, ótimo jogador, que é brasileiro e joga pela seleção bolivana. Tem um meia habilidoso, que é o Cristian Chávez, com base no Boca. Precisamos estar equilibrados em todos os setores e contar com o apoio da torcida. Não podemos fazer com que essa pressão tire nosso estado de equilíbrio, porque o Jorge Wilstermann já mostrou que tem capacidade para se aproveitar disso - disse.

Além de conhecer as qualidades do próximo adversário do Vasco, Zé Ricardo também estudou a história da equipe bolivana.

- Jorge Wilstermann foi um aviador, né? O primeiro aviador boliviano e deu o nome à equipe. Junto ao Bolivar, vem se fortalecendo no cenário nacional. Na Libertadores, também. Acho que a Bolívia mudou de patamar na Libertadores. Enfrentar o Bolivar e o Jorge Wilstermann é difícil em qualquer situação. Eliminaram o Galo, fizeram bom jogo contra o Palmeiras... - completou.

O Vasco entrará em campo nesta quarta-feira com: Martín Silva, Pikachu, Paulão, Ricardo e Henrique; Desábato, Wellington e Evander; Wagner, Andrés Ríos e Paulinho.

Fonte: ge
  • Quarta-feira, 17/04/2024 às 19h00
    Vasco Vasco 1
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Estádio Nabi Abi Chedid
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri