Futebol

Veja o provável time do Vasco contra o Paysandu

Contra uma sina ingrata, o Vasco aposta em Yago Pikachu para se sentir em casa em Belém. Líder da Série B e com caminho tranquilo para voltar à Série A, o Cruz-Maltino encara um jejum na noite de terça-feira, no Mangueirão, diante do Paysandu: não vence há dois meses e meio fora de casa. O último triunfo aconteceu diante do Santa Cruz, por 3 a 2, pela Copa do Brasil, em 20 de julho. De lá para cá, três empates e três derrotas. Com o retorno do lateral-direito, os cariocas esperam ficar mais à vontade na capital paraense. 

De volta ao time após cumprir suspensão automática na derrota para o Náutico, Pikachu enfrentará pela primeira vez o time que defendeu por uma década e se destacou com o lateral-artilheiro. Habituado ao ambiente do Mangueirão, ele se prepara para uma noite especial dentro de casa: 

- Não sei se a torcida vai me receber bem, mas acho que sim, por tanto tempo que passei lá. Fico feliz por voltar. A ansiedade é grande. Vou rever familiares, amigos, enfrentar o clube onde joguei dez anos... A sensação é diferente. Esperamos estádio cheio e vamos em busca da vitória. Desde a semana passada, meus amigos já estão ligando e pedindo ingressos e camisas (risos). 

Pikachu acredita que a falta de pontaria tem sido determinante para os tropeços longe de São Januário e pede tranquilidade diante do ex-time. O lateral lembra a última vez que o Vasco esteve na capital do Pará, quando fez 1 a 0 no Remo, pela Copa do Brasil, no início do ano. 

- Precisamos de um pouco mais de competência nas oportunidades de gol. Vi o jogo com o Náutico e antes do 1 a 0 estava bastante equilibrado. Contra o Vasco, todo time vai jogar lá atrás em busca do contra-ataque. Cabe a nós ditar o ritmo da partida para termos tranquilidade. Já jogamos no Mangueirão contra o Remo, com o estádio lotado, e vencemos. Espero que não seja diferente. 

Com as ausências de Douglas e Nenê, a tendência é que Pikachu seja deslocado para o meio-campo, com a manutenção de Madson na lateral direita: 

- Já deixei claro que minha preferência é jogar na lateral. É uma posição onde estou adaptado, mas fiz jogos no meio e fui bem também. O Jorginho sabe qual a melhor formação. 

Com 51 pontos, o Vasco entra em campo às 21h30 (de Brasília) na liderança da Série B do Brasileirão. O Atlético-Go, que está em segundo, tem 49, e encara o CRB, em Maceió, uma hora antes.

Paysandu x Vasco – 29ª rodada da Série B

Local: Mangueirão, Belém, Pará;

Data e horário: terça-feira (4 de outubro de 2016), às 21h30 (de Brasília);

Provável time: Martín Silva, Madson, Luan, Rodrigo e Julio Cesar; Diguinho, Yago Pikachu e Andrezinho; Junior Dutra, Thalles (Julio dos Santos) e Éderson;

Desfalques: Nenê (suspenso), Douglas (seleção) e Caio Monteiro (lesão);

Pendurados: Julio Cesar, Henrique, Rafael Marques, Alan Cardoso e Junior Dutra;

Arbitragem: Francisco de Paula dos Santos Silva Neto - RS (CBF-1), auxiliado por Lucio Beiersdorf Flor - RS (CBF-1) e Mauricio Coelho Silva Penna - RS (CBF-2);

Transmissão: SporTV (menos Pará) e Premiere (com Eduardo Moreno e André Loffredo).

Fonte: ge
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário