Veja o retrospecto de Vasco x Cruzeiro

23/11/2017 às 08h27 - FUTEBOL

Cruzeiro x Vasco vão se encontrar no próximo domingo, em jogo válido pelo Campeonato Brasileiro. Os clubes possuem objetivos diferentes na competição, pois enquanto a Raposa já está garantida para a próxima edição da Copa Libertadores da América, o Vasco precisa vencer seus dois últimos jogos para atingir a meta.

Antes do jogo de domingo, marcado para o Mineirão, em Belo Horizonte, as estatísticas apontam 92 embates entre os clubes, sendo que o time estrelado contabiliza 34 vitórias, contra 29 do Gigante da Colina. Em 29 oportunidades o duelo entre Cruzeiro x Vasco terminou empatado. Foram 141 gols marcados pelos mineiros e 122 dos cariocas.

Quando a análise recai apenas sobre o Campeonato Brasileiro, vemos que o Cruzeiro também leva vantagem. Desde 1967, os times se enfrentaram por 56 vezes e assim, os números apontam 22 triunfos estrelados, 15 do cruzmaltino e 19 empates.

Já nos embates que foram realizados no Mineirão, como era de se esperar, o Cruzeiro possui uma vantagem maior: nos 33 duelos a Raposa soma 17 vitórias contra apenas quatro do Vasco. Na capital mineira, 12 encontros terminaram sem um vencedor.

No momento, o Cruzeiro é o quinto colocado do Campeonato Brasileiro com 56 pontos, enquanto o Vasco é o nono com seis pontos a menos. O Gigante da Colina briga com Flamengo, Botafogo, Atlético-MG, Bahia, Atlético-PR e Chapecoense por uma vaga na Libertadores 2018.

Fonte: Torcedores.com