Clube

Veja os desfalques e pendurados do 'Clássico dos Milhões'

Flamengo e Vasco se enfrentam pela oitava - e última vez - em 2015. Trata-se de um recorde de confrontos na história do Clássico dos Milhões. Tal repetição do duelo já havia ocorrido em 1965 e 1973. Na atual temporada, o Cruz-Maltino leva a melhor, com três vitórias contra duas do arquirrival - houve ainda dois empates. Não perde para o Fla desde 22 de março (cinco partidas). A situação na tabela, porém, é favorável ao Rubro-Negro, sexto colocado com 41 pontos, 18 a mais do que somam os vascaínos, no 19º lugar. O jogo é válido pela 28ª rodada, e a bola rola às 16h (de Brasília), no Maracanã. 

O Flamengo tem reforço de peso para o clássico: Emerson Sheik, recuperado de lesão no músculo posterior da coxa direita, volta ao time. Em compensação, Everton, considerado um dos melhores jogadores da equipe por Oswaldo de Oliveira, está suspenso. Após engatar seis vitórias consecutivas e entrar no G-4, o Fla perdeu duas em sequência e caiu para o sexto lugar. Inicia neste domingo série de jogos contra adversários que estão no Z-4: Vasco (neste domingo, no Maracanã), Joinville (4/10, também no Rio) e Figueirense (14/10, em Florianópolis). 

Do lado Cruz-Maltino, a motivação é clara: tentar a quarta vitória sobre o rival no ano para seguir reagindo no Brasileirão. Em caso de triunfo, o time do técnico Jorginho conseguirá dobrar sua pontuação em apenas 18 dias: dos 13 para os 26 pontos. Para manter a série invicta de quatro partidas na competição, o treinador deve contar com o reforço da dupla de ataque Rafael Silva e Leandrão. 

Leandro Pedro Vuaden (RS-Fifa) apita o jogo, auxiliado por José Javel Silveira e Rafael da Silva Alves (ambos do RS). A TV Globo transmite para RJ, ES, RS, SC, GO, TO, MS, MT, BA, SE, AL, PE, PB, RN, CE, PI, MA, PA, AM, RO, AC, RR, AP, DF, PE e regiões de Curitiba, Juiz de Fora, Uberlândia, Ituiutaba e Araxá. O Premiere e o PFC HD também passam a partida. O GloboEsporte.com acompanha em Tempo Real, com vídeos. 

AS ESCALAÇÕES 

Flamengo: Depois de quatro treinos que foram quase integralmente fechados à imprensa, Oswaldo de Oliveira abriu a última atividade e deixou claro que Fla levará a campo no clássico: Paulo Victor; Pará, César Martins, Samir e Jorge; Márcio Araújo, Canteros e Alan Patrick; Paulinho, Emerson Sheik e Guerrero. 

Vasco: Jorginho seguiu a rotina de treinos fechados na sexta e no sábado. Do meio para a frente, algumas dúvidas. Suspenso, Serginho deve dar lugar a Lucas. Na armação, Andrezinho pode seguir no time ao lado de Nenê. E no ataque, Leandrão retorna muito provavelmente tendo Rafael Silva como companheiro. Ambos não enfrentaram o São Paulo no meio da semana pela Copa do Brasil. O Vasco deve ir a campo com Martín Silva, Madson, Luan, Rodrigo e Julio Cesar; Lucas, Bruno Gallo, Andrezinho e Nenê: Rafael Silva e Leandrão.

QUEM ESTÁ FORA 

Flamengo: Everton, suspenso; Armero, lesionado na coxa direita, e Nixon, que só volta em 2016. Wallace, ainda recuperando-se de estiramento na coxa esquerda. 

Vasco: Serginho está suspenso. Diguinho trata um desequilíbrio muscular; Anderson Salles se recupera de uma artroscopia; Guiñazu levou dois pontos no quinto dedo da mão e continua fora de combate; e Eder Luis, em tratamento de fortalecimento muscular, não tem previsão de retorno. 

PENDURADOS 

Flamengo: Emerson, Kayke, Paulinho, Paulo Victor e Samir. 

Vasco: Emanuel Biancucchi, Luan e Martín Silva. 

Fonte: ge
  • Quarta-feira, 17/04/2024 às 19h00
    Vasco Vasco 1
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Estádio Nabi Abi Chedid
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri