Futebol

Veja os destaques e as prováveis escalações de Vasco x América-MG

O caminho é longo e o objetivo é um só, logo o principal da temporada: voltar à elite do futebol brasileiro. Mas a estreia do Vasco na Série B do Campeonato Brasileiro, neste sábado, contra o América-MG, às 16h20 (de Brasília), em São Januário, já apresenta ao clube um cenário complicado. Além da série de desfalques, o Cruz-Maltino vai a campo sem uma de suas principais forças. Cumprindo pena imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) pela confusão na última rodada do Brasileirão de 2013, o time do técnico Adilson Batista não terá o apoio de seus torcedores nas arquibancadas.

O jogo será disputado com portões fechados. Será o primeiro da punição de seis partidas - três sem torcedores em São Januário e mais três a 100km do Rio de Janeiro. Depois da classificação para a segunda fase da Copa do Brasil na última quarta, Adilson quebra a cabeça para escalar o time titular. Quatro jogadores titulares na campanha do vice-campeonato estadual estão vetados: Rodrigo, Guiñazu, Edmílson e Everton Costa. O comandante, aliás, garante que não vai mudar seu jeito enérgico à beira do campo pela falta de público nas arquibancadas. Nem mesmo sob o risco de ter todas as suas palavras captadas com facilidade pelos microfones de transmissão da partida.

- Trabalho de uma maneira participativa até mesmo nos treinamentos. Sempre parando, falando, reivindicando, mostrando, elogiando, cobrando... É o meu jeito de trabalhar e não vai ser diferente nessa estreia - frisou.

O Coelho, por sua vez, vai a campo com jogadores conhecidos do futebol carioca. O atacante Obina, ex-Flamengo, e o volante Leandro Guerreiro, ex-Botafogo, são titulares. Já Mancini, ex-Atlético-MG e Roma, pode fazer sua estreia pela equipe. Na última temporada, o América-MG brigou durante toda a competição para estar no grupo de acesso dos times que vão para a Série A. No entanto, as derrotas e os tropeços dentro de casa, no Independência, atrapalharam o clube na meta de conseguir uma vaga na divisão de elite do futebol brasileiro.

O árbitro catarinense Paulo Henrique de Godoy Bezerra apita a partida, auxiliado pelos paulistas Herman Brumel Vani e Daniel Paulo Ziolli. O GloboEsporte.com acompanha a partida em tempo real, com vídeos, a partir das 16h (de Brasília).

Escalações

Vasco: Adilson Batista pode ter até oito desfalques neste sábado. O técnico ainda espera pelo volante Pedro Ken (fisgada no adutor da coxa esquerda) e pelo lateral-esquerdo Diego Renan (torção tornozelo esquerdo). Ambos se machucaram na vitória sobre o Resende, na última quarta, e seguem em tratamento. Thalles e Danilo, por outro lado, voltaram da seleção sub-21 na última sexta e foram para a concentração. O Cruz-Maltino deve ir a campo com Martín Silva, André Rocha, Luan, Rafael Vaz e Marlon; Aranda, Fellipe Bastos e Douglas; Montoya, Reginaldo e Thalles.

América-MG: o Coelho faz mistério na escalação do time que vai enfrentar o Vasco, neste sábado. O treinador Moacir Júnior pode promover a estreia de Mancini, artilheiro do Campeonato Mineiro, pelo Villa Nova-MG, com sete gols. O comandante do América tem o desfalque de Willians, que levou três jogos de suspensão por uma cabeçada em Yago Pikachu, do Paysandu, no último Campeonato da Série B. Com Renato Santos, Betinho e Magrão ainda vetados por lesões, Moacir deve levar a campo Mateus; Elsinho, Lula, Victor Hugo, Gilson; Andrei; Leandro Guerreiro, Tchô e Pablo; Ricardinho e Obina. No entanto, ainda há a possibilidade de o treinador promover a estreia do veterano Mancini, no lugar de Pablo ou Ricardinho.

Quem esta fora?

Vasco: a lista de desfalques é extensa. Rodrigo (estiramento na coxa esquerda), Guiñazu (fratura no pé direito), Edmílson (lesão leve na coxa esquerda) e Éverton Costa, que se recupera de uma arritmia cardíaca seguida de convulsão, já estão vetados.  Bernardo, com dores no joelho direito, não tem presença garantida.

América-MG: o volante Magrão já faz trabalhos físicos, mas ainda não está liberado para jogar. O atleta se recupera de uma cirurgia no joelho. Betinho e Renato Santos também estão fora por lesões musculares. Willians não pode jogar pois cumpre suspensão por cabeçada que deu em jogador do Paysandu, na Série B de 2013. O atacante já cumpriu uma partida e ainda deve mais dois jogos.

Fonte: ge
  • Quarta-feira, 17/04/2024 às 19h00
    Vasco Vasco 1
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Estádio Nabi Abi Chedid
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri