Futebol

Veja os destaques no empate de 0 a 0 do Vasco com a Ponte Preta

O Vasco voltou a empatar pela Série B do Campeonato Brasileiro e, desta vez, em um jogo de baixo nível técnico contra a Ponte Preta, no Moisés Lucarelli, que terminou sem gols (veja os melhores momentos no vídeo ao lado). O time da Colina pouco ameaçou o adversário que havia vencido no meio da semana por 2 a 0, pela Copa do Brasil. A maior parte das chances vascaínas veio dos pés de volantes em chutes de longa distância. A melhor oportunidade, porém, saiu de passe de Douglas para cabeçada de Douglas Silva, no segundo tempo. Foi do camisa 10 também um belo lençol no início da etapa final.

O time cruz-maltino ainda contou com uma trapalhada do árbitro baiano Jailson Macedo Freitas, que, no fim do primeiro tempo, parou uma chance de perigo da Ponte Preta após um erro de Martín Silva na reposição da bola. Nos acréscimos, o Vasco teve a sorte ao seu lado ao ver a Macaca mandar no travessão e para fora a chance da vitória.

DE LONGE


Kleber até participou bastante na primeira etapa, e Thalles não fez um bom jogo até ser substituído por Edmílson aos 24 minutos do segundo tempo. Assim, diante da pouca eficiência dos homens de frente e do excesso de marcação no meio de campo - com seis volantes, três de cada lado -, coube aos próprios cabeças de área arriscarem chutes a gol. A maioria deles, de longa distância. Fabrício e Aranda foram os que mais chutaram de longe. Aos 15 minutos de jogo, Fabrício chutou uma bola que resvalou no travessão antes de ir para fora. No segundo tempo, o volante ainda tentou mais duas vezes de fora da área.

SALVO PELO APITO

No fim do primeiro tempo, o Vasco foi salvo por um lance curioso. Após lançamento longo do time paulista, Martín Silva repôs mal a bola, que parou nos pés de Rafael Costa. O jogador da Macaca ficou livre na intermediária para arriscar o chute ou avançar em direção ao gol. O árbitro Jailson Macedo Freitas, no entanto, ignorou a boa chance da Ponte Preta e parou o lance para atendimento a Adrianinho, que havia sofrido uma falta em lance anterior.

BELO BALÃO


Geralmente responsável pela criação das jogadas de ataque do Vasco, Douglas não esteve bem contra a Ponte Preta. E quando ele vai mal, geralmente o time se complica. Apesar disso, o camisa 10 tem categoria e deu uma pequena amostra em lance aos cinco minutos do segundo tempo, quando aplicou belo lençol em Rafael Costa. Um belo lance em meio ao futebol burocrático apresentado pelo Cruz-Maltino.

ENTRE XARÁS

Aos 34 minutos do segundo tempo, o Vasco teve sua melhor chance no jogo, na verdade, um dos poucos lances de mais perigo. Sem muita criatividade com a bola rolando, precisou apelar à bola parada. Em cobrança de falta do meia Douglas para o xará defensor Douglas Silva, o zagueiro cabeceou para baixo, exigindo grande defesa do ex-vascaíno Roberto.

SUSTO E ALÍVIO NO FIM

Nos acréscimos da partida, já aos 47 minutos do segundo tempo, a Ponte Preta desperdiçou a chance da vitória, e o Vasco, claro, agradeceu. Em cobrança de falta na área, Cafu acertou o travessão e, no rebote, a bola sobrou para Alef, que chutou para fora os três pontos. Se o empate já foi lamentado por Adilson Batista, o gol teria sido ainda pior.

Fonte: ge
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário