Futebol

Veja os detalhes de Vasco 1 x 1 ABC pela Copa do Brasil

Voltar a São Januário não foi o remédio para aliviar a crise em São Januário. Após o empate por 1 a 1 com o ABC pelas oitavas de final da Copa do Brasil, na noite de terça-feira - o terceiro jogo seguido sem vitória da equipe -, a pressão sobre Adilson Batista aumentou. Fabrício perdeu a cabeça e acabou expulso, Guiñazu ficou sem seu presente de aniversário, e desta vez não teve nem uma boa atuação de Maxi Rodríguez ou de Douglas para servir de alento. O único saldo positivo do Cruz-Maltino foi Martín Silva, que se recuperou da falha da partida anterior e voltou a ser decisivo para evitar o pior.

MARTÍN NEUER SILVA

A falha diante do Icasa, na sexta-feira pela Série B, já ficou no passado. Martín Silva retomou o protagonismo que a torcida lhe atribuiu desde sua estreia com a camisa do Vasco no início do ano. E o goleiro desta vez se inspirou em Manuel Neuer, goleiro da seleção da Alemanha e considerado um dos melhores do mundo. Jogando mais avançado, quase como líbero, salvou o Cruz-Maltino com duas ótimas antecipações no segundo tempo, com direito a desarme e drible em Lúcio Flávio.

ANIVERSÁRIO SEM PRESENTE

Completando 36 anos na última terça-feira, Guiñazu tentou de tudo para ganhar seu presente no dia do aniversário. Apareceu até na área adversária, cena rara para o volante argentino, avesso a balançar a rede. E chegou bem perto do objetivo no primeiro tempo. Ele recebeu de Maxi Rodríguez e se jogou de carrinho na bola, mas viu sua finalização carimbar a trave. Acabou ficando sem o gol, sem a vitória e sem mais motivos para comemorar.

"FORA ADILSON"

A formação mais ofensiva não adiantou nem para ganhar o jogo, nem para aliviar a barra com a torcida. Os vascaínos, que já carregam um pé atrás com Adilson Batista desde o rebaixamento no ano passado, voltaram a vaiar e pedir a saída do comandante. Os protestos foram já na reta final da partida. Aos 37 minutos, gritos de "fora Adilson" ecoavam da arquibancada. E após o apito final do árbitro, vaias e gritos de "burro" para o treinador.

PERDEU A CABEÇA

Os jogadores sentiram na pele a pressão sobre Adilson Batista e alguns saíram em defesa do treinador nas entrevistas pós-jogo. Outros, porém, demonstraram nervosismo ainda em campo com as vaias da torcida. E foi Fabrício quem perdeu a cabeça. O volante, que era um dos mais lúcidos do time até então, acabou expulso por reclamar de um escanteio. Pediu bola para o Vasco, o bandeira deu para o ABC. Discutiu rispidamente com o assistente e o juiz e levou um cartão amarelo seguido pelo vermelho.

DRIBLE ENTRE AS PERNAS

Douglas não conseguiu ser decisivo. Também ficou longe de ter uma grande atuação. Mas o meia buscou o ataque e no fim do jogo aplicou um belo drible. Em jogada individual, tocou entre as pernas de Xuxa, passou por três marcadores, tentou a tabela, mas não dominou direito a devolução e acabou perdendo a bola. Lance que valeria aplausos, se já não fossem as vaias da torcida pelo resultado.

Fonte: ge
  • Domingo, 17/03/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Nova Iguaçu Nova Iguaçu 1
    Campeonato Carioca Maracanã
  • A definir
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir