Futebol

Veja os efeitos na tabela da Série B em caso de perda de pontos do Sport

Ceará e Sport estão na mira do Superior Tribunal de Justiça Desportiva depois dos problemas ocorridos nas partidas do fim de semana, no Castelão e na Ilha do Retiro. Denunciados, podem perder os pontos dos jogos contra Cuiabá e Vasco - ambos terminaram empatados em 1 a 1. Isso causaria efeitos importantes nas tabelas das Séries A e B do Brasileiro.

O Vozão briga para se manter na primeira divisão. Hoje, está à frente do Cuiabá e é o primeiro time fora da zona de rebaixamento. Caso perca seja condenado pela suspensão do jogo por falta de segurança, o placar será convertido em 3 a 0 para a equipe do Pantanal.

Isso causaria uma inversão na posição dos dois times. Empatados no número de pontos (33), o Cuiabá passaria a frente e sairia da zona de rebaixamento pelo primeiro critério de desempate: número de vitórias. Neste caso, abriria duas de vantagem, o que pode ser fundamental a apenas seis partidas do fim da competição.

Os dirigentes do Cuiabá já afirmaram que vão atuar no julgamento para o Ceará ser punido com a perda dos pontos. Já os vascaínos preferem esperar. A situação é mais confortável para eles na Série B.

Se o resultado na Ilha do Retiro for convertido em vitória do Vasco, o time carioca ficaria mais próximo do acesso. Explica-se: além de abrir seis pontos para o próprio Sport e mais Criciúma e Sampaio Corrêa (56 a 52), teria duas vitórias a mais na tabela, com dois jogos a ainda a serem realizados.

Em outras palavras: não poderia ser superado em número de vitórias e aí teria de se preocupar com o segundo critério de desempate, o saldo de gols. Nele, sua vantagem é atualmente boa e passaria a ser ainda melhor em caso de vitória 3 a 0 decretada nos tribunais.

Fonte: Agência O Globo
  • Quarta-feira, 17/04/2024 às 19h00
    Vasco Vasco 1
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Estádio Nabi Abi Chedid
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri