Veja os jogadores que ainda estão no DM do Vasco

02/07/2018 às 08h10 - FUTEBOL

Após 10 dias de férias, o elenco do Vasco iniciou na última semana a preparação para as disputas das competições do segundo semestre. O técnico Jorginho ainda não tem à disposição o volante Marcelo Mattos, que se recupera de mais uma cirurgia no joelho direito, o atacante Rildo, que passou por procedimento cirúrgico após fraturar o ombro esquerdo, e o zagueiro Werley, que se recupera de fratura no antebraço esquerdo.

Marcelo Mattos tem o caso mais delicado. O meio-campista não atua desde setembro de 2016. Neste período, passou por quatro cirurgias, a última delas em abril deste ano.

O tempo mínimo para voltar aos treinos era de seis meses, ou seja, em meados de outubro. Com contrato até dezembro, o volante, que chegou ao clube no início de 2016, dificilmente voltará a vestir a camisa cruzmaltina. Vale lembrar que o clube já renovou o vínculo do atleta por duas vezes (no fim de 2016 e 2017).

Antes de passar pela última cirurgia, Mattos desabafou em rede social ao aventar a possibilidade de precipitação na volta aos treinos após a primeira cirurgia, em setembro de 2016.

“6 meses? Porque voltei a treinar em 3 meses e 15 dias (Florida Cup, banco de reservas, treinos com a equipe). Será que isso me prejudicou? Será que a recuperação acelerada não deu certo? É justo eu receber tantas críticas? É justo eu ser chamado de mercenário? Desculpe, mas cheguei no limite, a luta continua”, desabafou.

Outro atleta presente no departamento médico é o atacante Rildo, um dos reforços que chegaram ao Vasco no início de 2018. O jogador se recupera de cirurgia após fratura no ombro esquerdo sofrida em maio, durante partida contra o Cruzeiro, pela Copa Libertadores. Como semanas antes, ele havia sofrido o mesmo problema durante jogo contra o Botafogo, pela Taça Rio, há uma maior cautela em relação ao seu retorno que pode ficar apenas para 2019.

O zagueiro Werley, que fraturou o antebraço durante partida contra o Paraná, no final de maio, segue em processo de recuperação, porém, ao contrário de Marcelo Mattos e Rildo, ele foi relacionado para o período de treinos em Pinheiral que tem início nesta segunda-feira. O jogador pode voltar aos gramados antes do tempo previsto – três meses.

Boas notícias

Ausências nos últimos jogos antes da parada para a Copa, o lateral-direito Rafael Galhardo, o zagueiro Breno, o volante Bruno Silva, o meia Wagner e o atacante Kelvin foram liberados pelo departamento médico ao técnico Jorginho e podem ser relacionados para o primeiro compromisso no pós-Copa, contra o Bahia, no próximo dia 16, em São Januário, pelo jogo de oitavas de final da Copa do Brasil.

“Nossa ideia é que esses atletas que estavam fora estejam aptos para o primeiro jogo após o retorno do recesso, pois entraremos em campo precisando vencer por uma diferença de três gols. São jogadores de suma importância, o Jorginho conta eles para essa partida. Já foram liberados pelo departamento médico, mas estão sendo monitorados nos treinamentos em virtude do tempo inativo. Dando tudo certo, fazendo um trabalho de qualidade, acredito que estarão em plenas condições de serem inseridos no contexto do jogo”, disse o preparador físico Joelton Urtiga, em entrevista ao site oficial cruzmaltino.

Foto: Netvasco werley
werley

Fonte: Torcedores.com