Futebol

Veja os jogadores que serão titulares amanhã, nos jogos-treino

Neste sábado o Vasco faz o último grande ensaio para a estreia no Campeonato Brasileiro, contra o Palmeiras. O elenco será dividido para dois jogos-treino, contra o Bangu, na parte da manhã, e na parte da tarde contra o Audax. O técnico Milton Mendes adiantou que vai novamente vai colocar em campo sua equipe no esquema 3-6-1, o mesmo que deverá ser utilizado no início da competição.

Ainda sem a chegada de reforços, as mudanças serão mais táticas. A equipe principal jogará com Martín Silva, Rafael Marques, Jomar e Jean; Gilberto, Douglas, Bruno Gallo, Wagner, Nenê e Henrique; Luis Fabiano. O goleiro uruguaio ainda é dúvida por causa das dores no pé que sentiu nesta sexta, e, caso não tenha condições, será substituído por Gabriel Félix.

Em duas semanas de preparação após a eliminação no Carioca, Milton teve a oportunidade de comandar 12 sessões de treino. Segundo o comandante cruz-maltino, não será por falta de trabalho que o time vai pecar no Brasileiro.

- Estamos testando esse modelo de 3-6-1. É uma equipe ofensiva. São praticamente três meias. Fizemos 12 treinos, tudo normal. Estamos trabalhando porque precisamos. Seria cômodo estar em casa. Podem até não jogar bem, mas não será por falta de trabalho. Tivemos a chance de observar a necessidade individual de cada um.

Sobre a necessidade de reforçar o elenco, Milton reconheceu a necessidade da chegada de ao menos mais dois zagueiros, além de mais um apoiador "com as características do Douglas".

- Gostaria de ter cinco zagueiros, mas temos apenas três, o Rafael Marques, Jomar e Ricardo. Temos nomes (para reforços), mas não posso compartilhar. Atrapalha a negociação. Já disse que não sou homem de reclamar, vou agir em cima do que tenho. São esses que vou trabalhar. Internamente vamos conversar. Temos procurado soluções - disse.

A carência ofensiva aumentou desde que Rodrigo passou a não estar nos planos para o restante da temporada. Sobre o caso, Milton Mendes optou por não comentar.

- Esse é um problema de direção.

O Vasco estreia no Campeonato Brasileiro no dia 14 de maio, contra o Palmeiras, em São Paulo.

Fonte: ge
  • Quarta-feira, 17/04/2024 às 19h00
    Vasco Vasco 1
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Estádio Nabi Abi Chedid
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri