Futebol

Veja os números da melhora vascaína no Campeonato Brasileiro

No constante sobe e desce do Campeonato Brasileiro, o Vasco saiu do extremo calvário e vive, neste momento, seu recorte favorito na competição. Em São Januário, a calculadora aponta para matemática própria e indica que as últimas seis rodadas valeram mais do que as 23 iniciais. Com folga. Não só pelo número de pontos somados até a derrota para o Atlético-MG por 2 a 1 no Maracanã, em 5 de setembro, ponto da virada vascaína. Eram 13 até então. De lá para cá o time somou 14 pontos.

De com levantamento do site Futdados, com os 14 pontos o Vasco é o time de melhor desempenho do Brasileiro nas últimas seis rodadas, à frente da Ponte Preta, também em recuperação, que somou 13 pontos. A melhora vascaína é, mesmo, de saltar os olhos. A defesa, por exemplo, voltou a ser confiável como no Campeonato Carioca. Foram cinco gols sofridos, melhor desempenho ao lado do Cruzeiro neste recorte positivo do time na competição. O ataque, problemático e que mal conseguia somar dez gols no primeiro turno do Brasileiro, também melhorou. Foram dez assinalados em seis jogos, sexto melhor desempenho atrás de Santos, Ponte Preta, Corinthians, Atlético-MG e Palmeiras.

Jogar fora de casa também deixou de ser um temor. Em quatro partidas longe do Rio desde o início da recuperação, o Vasco venceu dois jogos e empatou outros dois, desempenho igual ao da Ponte Preta, a outra equipe melhor no quesito. No Maracanã, o time reaprendeu a vencer, com dois triunfos nos dois jogos em seis rodadas. Santos, Atlético-MG, Sport e Palmeiras tiveram o mesmo desempenho desde a 24ª rodada. O próximo compromisso para manter o pique da recuperação será contra a Chapecoense, no dia 15, no Maracanã. O time do técnico Jorginho tem 27 pontos na tabela, seis abaixo da primeira equipe fora da zona de rebaixamento, o Coritiba.

Fonte: ESPN Brasil
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário