Futebol

Veja os principais destaques no empate entre Vasco e Atlético-GO

O Vasco foi a Brasília para buscar a liderança da Série B do Campeonato Brasileiro, mas o empate com o Atlético-GO em 1 a 1 frustrou as expectativas cruz-maltinas (assista aos melhores lances no  vídeo ao lado). Em campo, o time dominou o adversário, principalmente no primeiro tempo, mas, acabou se acomodando e sofreu o gol de empate na etapa final. Mas se o resultado não foi o ideal para todos, ao menos um vascaíno teve motivos para comemorar. Edmílson deixou o campo – substituído aos 14 minutos do segundo tempo – de alma lavada. No dia em que voltou ao time titular, ele desabafou na comemoração pela chance de mostrar a Joel Santana que pode ser importante para a equipe.

Além de Edmílson, Rodrigo também teve boa atuação. O zagueiro se destacou nas cobranças de faltas e, principalmente, nos desarmes – foram nove no total. Guiñazu encantou a torcida no Mané Garrincha com a raça de sempre, e Martín Silva fez grande defesa no primeiro tempo, mas quase comprometeu com uma furada no segundo. Bem no meio de campo, coube a Douglas o gol perdido do duelo.

Confira os destaques da partida:

REDENÇÃO EM BRASÍLIA

Artilheiro do Vasco em 2014, agora com 13 gols, Edmílson não marcava desde a vitória sobre o Boaesporte, no dia 3 de junho. Relegado à reserva durante os treinos na época da Copa do Mundo, com Adilson Batista, o atacante só foi titular em uma das 15 partidas do Vasco desde julho – frente ao Vila Nova. Mas neste sábado, no Mané Garrincha, marcou o único gol cruz-maltino no empate com o Atlético-GO e desabafou... Na comemoração e na entrevista na saída de campo. O atacante não escondeu a insatisfação com a reserva e encarou o gol como uma forma de mostrar a Joel Santana que tem condições de ser titular do ataque vascaíno.

– Eu precisava. Tudo o que aconteceu nesse tempo sem jogar... Entrava cinco minutos, ficava jogos sem atuar. Não é vaidade. Estou com meus colegas, isso é um grupo, e estou feliz de fazer parte dele. Até meus filhos cobram por que não estou jogando, mas nada mais que isso. Tive que trabalhar mais, não estava feliz por estar no banco. Escutamos muita coisa, e só quem está aqui dentro sabe como é. Mas o grupo ajudou.

A DEFESA E O FURO

Exigido duas vezes no primeiro tempo, Martín Silva salvou o Vasco com uma defesa espetacular aos 35 minutos de jogo. Com o pé esquerdo, ele tirou uma cabeçada de André Luis e evitou o gol do Atlético-GO. Mas, no início do segundo tempo, deu uma furada em lance dentro da área e quase comprometeu sua atuação. No lance do gol de Juninho, nada pôde fazer.

PERDEU!

Aos 42 minutos de jogo, Douglas perdeu o que havia sido, até então, a melhor chance do Vasco na partida contra o Atlético-GO. De cara para o gol, o meia vascaíno tentou dar um toquinho na saída do goleiro Márcio e perdeu a oportunidade de abrir o placar. Em sua função no meio de campo, distribuiu bem a bola, mas acabou cansando no segundo tempo. Terminou o jogo com uma finalização, 42 passes certos, sete errados, três faltas recebidas e três bolas levantadas na área.

NA FRENTE E ATRÁS

Um dos destaques da partida em Brasília, Rodrigo foi o jogador que mais finalizou no jogo (três vezes). Além disso, o zagueiro, que possui quatro gols na Série B, também levou perigo em duas boas cobranças de falta no primeiro tempo. Mas não foi só na frente que o defensor se sobressaiu. Na defesa, foi preciso nos desarmes – encerrou o jogo com nove no total –, tendo feito dois cortes importantes na etapa final. 

RAÇA HERMANA

Com bela atuação no meio de campo, Guiñazu continua impressionando a torcida vascaína por sua tradicional garra. O argentino mostrou muita disposição nas roubadas de bola (foram cinco no total), e numa delas, ainda no primeiro tempo, levou a torcida presente no Mané Garrincha à loucura. O hermano foi ainda o jogador em campo que mais arriscou e acertou passes. Foram nada menos que 76 em 80 tentativas.

Fonte: ge
  • Quarta-feira, 17/04/2024 às 19h00
    Vasco Vasco 1
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Estádio Nabi Abi Chedid
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri