Outros Esportes

Veja os três momentos mais marcantes no Vasco para Jorginho

Jorginho amanhece mais velho nesta quarta-feira. Com um duplo aniversário. Completa 52 anos de idade com a consciência de que está fazendo um bom trabalho no Vasco. Clube onde trabalha há um ano, exatamente. Isso mesmo. Neste dia 17 de agosto o treinador relembra os 365 dias de seu turbilhão de emoções no Cruz-Maltino. Foram 66 jogos, com 37 vitórias, 19 empates e 10 derrotas - entre esses, um título invicto do Campeonato Carioca.

Dois dias depois de comandar seu primeiro treinamento no Vasco, no ano passado, Jorginho fez a estreia diante do Flamengo, na Copa do Brasil, jogo em que o time conseguiu a vitória por 1 a 0, com gol de Jorge Henrique. Eliminaria o maior rival uma semana depois, mas também passaria por momentos difíceis naquela temporada. A equipe estava afundada no Campeonato Brasileiro e, apesar da reação repentina após a chegada do treinador e sua comissão, foi rebaixada para a Série B.

De lá para cá, Jorginho teve mais motivos para comemorar do que lamentar. Ao GloboEsporte.com, ele elegeu os três momentos mais marcantes neste um ano de trabalho. Saiba quais, nas palavras do treinador:

1 - Chegada ao Vasco

- O primeiro momento foi a minha chegada no Vasco da Gama. Dia 17 de agosto de 2015. Estava completando 51 anos de idade. Foi um presente maravilhoso depois de oito meses parado, receber o convite do Vasco. E eu chegar lá no dia do meu aniversário ainda. Foi muito marcante.

2 - Vitória por 1 a 0 sobre o Flamengo, em São Januário

- Aquela vitória por 1 a 0 em cima do Flamengo em São Januário (primeira fase do Campeonato Carioca). O jogo estava indo para o finalzinho. O Rafael Vaz entrou e fez aquele golaço de bate e pronto, no finalzinho do segundo tempo. Foi um momento de êxtase, maravilhoso. Um momento mágico para mim. Ganharmos do Flamengo que é o nosso maior rival, na nossa casa. Foi algo maravilhoso.

3 - O título invicto sobre o Botafogo, no Campeonato Carioca

- O segundo jogo com o Botafogo, na final do Carioca (terminou empatado por 1 a 1. No primeiro duelo, o Vasco venceu por 1 a 0). Também, por sinal, gol do Rafael Vaz (risos). Quando fomos campeões invictos. A forma como ganhamos, a forma como a torcida nos abraçou. A gente comemorou aquele título de forma maravilhosa. Toda a minha família estava presente no Maracanã. São três momentos que marcaram muito a minha vida.

 

Fonte: ge
  • Domingo, 17/03/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Nova Iguaçu Nova Iguaçu 1
    Campeonato Carioca Maracanã
  • A definir
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir