Futebol

Vice jurídico comenta julgamento marcado de Guiñazu e Bernardo

O Vasco pode perder Guiñazu e Bernardo para a última partida pela final do Campeonato Carioca, no dia 3 de maio. Os jogadores serão julgados no dia 28 de abril, por incidente no clássico contra o Flamengo, no dia 22 de março, pois se envolveram em confusão na partida, e vão ser julgador pelo artigo 257 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva. Os atletas seriam julgados no dia 7 de abril, mas a sessão foi adiada. O vice-presidente jurídico, Paulo Reis falou com exclusividade à reportagem da Super Rádio Tupi, falou sobre o caso.

"Nós recebemos o parecer da Procuradoria do Tribunal da Federação, enquadrando, o Guiñazu e o Bernardo no artigo 257 do Código, estabelecendo que estariam envolvidos em um tumulto durante a partida. Vamos preparar a defesa dos atletas, descaracterizar toda a situação estabelecida pela procuradoria. Iremos tentar fazer da melhor maneira possível para absolver esses jogadores, para estarem à disposição do Doriva nas duas partidas finais do Campeonato Carioca."

Paulo Reis falou que o clube não pensa em pedir adiamento do julgamento.

"Não temos intenção de adiar. Na minha visão como profissional, tudo isso deve ser julgado antes da final da competição, pois se tiver alguma punição, ela vai ocorrer dentro do próprio campeonato."

Pela experiência, atuando muito tempo nessa área, o vice-presidente jurídico, afirmou que o caso é complicado, principalmente se tratando de um problema do Vasco.

"O advogado que vai para um julgamento e entende que é fácil, ele tem que ficar em casa.  por ser algo do Vasco, é difícil, o clube está sempre lutando contra tudo e todos. Todo o departamento jurídico está envolvido nisso. Vamos tentar de todas as formas preparar a defesa e ajudar o clube."

Fonte: Super Rádio Tupi
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário