Futebol

Vice-ministro dos esportes comenta gol irregular na final do Carioca

O gol marcado por Márcio Araújo no último domingo, que deu o título carioca ao Flamengo, gerou repercussão até mesmo fora do país. Vascaíno, o vice-ministro do Esporte, Luis Fernandes, iniciou seu discurso em evento de recepção à taça da Copa do Mundo no Departamento de Estado dos EUA, nesta segunda-feira, reclamando do erro da arbitragem, que validou o gol de empate rubro-negro em impedimento, selando o vice-campeonato para o Cruz-Maltino. 

Com a presença de Cobi Jones, ex-jogador americano que teve rápida passagem pelo Vasco em 1995, quando disputou apenas quatro partidas, Luis Fernandes desabafou, em tom bem-humorado, contra o lance irregular. Márcio Araújo foi quem marcou em posição de impedimento, mas o gol acabou relatado na súmula erradamente para Nixon, que estava em campo havia pouco mais de cinco minutos naquele momento.

- Eu queria aproveitar aqui a presença do Cobi e informar que ontem (domingo) perdemos o título estadual com um gol ilegal nos últimos minutos. Fazer o que né? Vamos superar isso - afirmou o vice-ministro, entre risos, em inglês.

Representante do governo brasileiro na chegada da taça da Copa do Mundo aos Estados Unidos - 90° país pelo qual ela passa no tour executado desde setembro do ano passado - Luis Fernandes esteve no palco do lado do secretário de Estado americano, John Kerry, e do vice-presidente Joe Biden. Ambos mostraram animação com a realização do Mundial no Brasil e exaltaram o crescimento do futebol, esporte pouco popular nos EUA.

Enquanto isso, o Vasco vai tentar anular o resultado da final no Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro (TJD/RJ) por causa dos prejuízos causados pela falha da arbitragem que deu origem ao gol sofrido nos instantes finais. Uma ação reparatória contra a Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj) será protocolada na Justiça Comum, além de uma representação na CBF e na Fifa pedindo a exclusão dos árbitros envolvidos na partida e uma denúncia formal no TJD/RJ contra o goleiro Felipe por suas declarações após o confronto.

Fonte: ge
  • Quarta-feira, 17/04/2024 às 19h00
    Vasco Vasco 1
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Estádio Nabi Abi Chedid
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri