Política

Vices de Dinamite devem ser Olavo M. de Carvalho e Jorge Salgado

Em evento na noite desta terça-feira, na Tijuca, na Zona Norte da cidade, o presidente do Vasco, Roberto Dinamite, com a chapa “O Sentimento tem que continuar”, lançou sua candidatura para mais três anos de mandato. A chapa. Cerca de 300 pessoas, entre conselheiros, diretores e integrantes de torcidas organizadas estiveram no local. Gaúcho, auxiliar técnico de Ricardo Gomes, também marcou presença.

Antes do discurso inicial de Roberto Dinamite foi apresentado um vídeo com alguns ilustres cruzmaltinos e que estão apoiando o atual presidente: Chico Anysio, Marcos Palmeira, Paulinho da Viola e Sérgio Cabral. Apesar da expectativa, não houve a presença de ex-jogadores, a exceção de Carlos Germano e Márcio, ambos ex-goleiros.

Apesar do lançamento oficial da chapa, Roberto Dinamite ainda não anunciou os nomes que irão compor os principais cargos da sua diretoria. A tendência, segundo apurou o UOL Esporte, é de que Jorge Salgado seja o primeiro vice-presidente geral e Olavo Monteiro de Carvalho fique como o segundo.

\"Melhoramos o clube, mas ainda temos muito a fazer. É isso que vamos procurar nos próximos três anos. É claro que erramos, mas procuramos sempre fazer o melhor pelo Vasco, e tenho certeza que fizemos. Após esses primeiros três anos, tenho a certeza que o Vasco está no caminho certo\", disse Roberto Dinamite, acrescentando.

“Poderia ficar aqui inflamando, prometer, dizer que vou fazer e acontecer, mas não é bem assim. É preciso ter serenidade nesse momento e saber os compromissos que tenho com o clube neste final de mandato e no próximo”, emendou o presidente.

Em certo momento, Roberto Dinamite abandonou o discurso ameno e criticou os seus rivais. O presidente seguiu a linha de alguns conselheiros e beneméritos, que atacaram o grupo político de Eurico Miranda, liderado por Pedro Valente.

\"Precisamos olhar para frente e dar uma resposta a esse grupo pequeno, que ainda não entendeu que não faz mais parte do Vasco\", enfatizou.

As eleições, marcadas para o próximo dia 28 de junho, já apresentam muitas reclamações. Pedro Valente e José Henrique Coelho, dois dos principais candidatos da oposição, contestam a lista de sócios e a marcação da data do pleito pelo presidente da Assembleia Geral do Vasco, Olavo Monteiro de Carvalho. Para eles, existe uma irregularidade que fere o estatuto do clube.

Assim como em 2008, quando a disputa foi parar na esfera judicial, a eleição deste ano promete ser movimentada nos bastidores. Além de Pedro Valente, José Henrique Coelho e Roberto Dinamite, Leonardo Gonçalves, Nelson Medrado Dias e Jayme Lisbôa também disputam à presidência do Vasco.

De maneira indireta, conforme rege o estatuto do Vasco, os sócios elegem a chapa vencedora, que indica 120 conselheiros, e a segunda colocada, que indica 30. Esses 150 se juntam aos 150 conselheiros natos (beneméritos mais antigos), formando o colégio eleitoral de 300 membros que escolherá o presidente do clube.

Fonte: UOL Esporte
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Criciúma Criciúma 4
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário