Futebol

Victor Ramos diz que readaptação foi responsável por estreia ruim

Renato Silva e Victor Ramos só pensam em esquecer a única oportunidade em que jogaram juntos. Foi na goleada sofrida para o América-MG (confira os gols ao lado). Na ocasião, Dedé estava com a Seleção Brasileira. Desta vez, o ídolo da torcida vascaína está suspenso e novamente desfalca o time. De volta ao time, Victor Ramos quer afastar de vez qualquer desconfiança que a torcida ainda tenha com o seu futebol além de acreditar em um melhor rendimento com Renato Silva.

Segundo Victor Ramos, sua principal dificuldade assim que estreou pelo Vasco foi a readaptação ao estilo de jogo do futebol brasileiro. Ele passou os dois últimos anos no Standard de Liége, da Bélgica, e chegou no decorrer da temporada. Nos primeiros jogos, o zagueiro acabou chamando atenção pelo alto número de faltas mesmo jogando pouco tempo. Mas ele acredita que este lado violento já faz parte do passado.

- Logo que cheguei, tive a dificuldade de me readaptar ao estilo do futebol brasileiro e acabei sendo advertido por faltas que na Europa não são consideradas infrações. Com o passar dos treinamentos e jogos, percebi uma boa evolução e já me senti muito bem na última partida que joguei, contra o Figueirense. Tenho conseguido jogar até com uma certa regularidade, já que o Dedé tem sido convodado e sempre há algum desfalque por suspensão ou lesão. Hoje me sinto totalmente integrado ao grupo do Vasco e parte da equipe - afirmou o jogador, para depois elogiar Renato Silva.

- É um grande jogador assim como o Dedé. Será meu segundo jogo ao seu lado e acredito que agora o entrosamento estará muito melhor. Temos que buscar mais uma vitória importante para nos mantermos na liderança porque nosso objetivo é o título - finalizou.

Victor Ramos e o Vasco entram em campo na noite desta quinta-feira, às 20h30m (de Brasília), contra o Atlético-GO, em São Januário.

Fonte: ge
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário