Futebol

Vitor Roma disse que avisou ao Salgado sobre a diminuição do plano de sócios

Uma das perguntas que fizeram ao presidente Pedrinho, do Vasco da Gama, durante a coletiva desta quarta-feira, foi sobre como alavancar as receitas oriundas de sócios estatutários do clube, uma das maiores fontes de renda da associação. Pedrinho disse ter dificuldades para aumentar o número de sócios.

Assim, o ex-vice presidente de Marketing do Vasco da Gama, Vitor Roma, revelou em suas redes sociais que avisou Jorge Salgado, ex-presidente do clube, que a venda para a SAF iria esvaziar o plano de sócios, mas o mandatário da época ignorou:

– Sobre renovar o quadro social do CRVG, cabe observação: 8 dos 11 VPs de Jorge Salgado assinaram uma carta avisando-o que a negociação do contrato liderada pela empresa terceirizada, pelo CEO e pelo time escolhido era ruim para a associação no que tange ao programa de sócios. Ele ignorou o aviso. Mesmo assim, um time iniciou um trabalho de pesquisa e propostas para um novo plano de sócio estatutário. Tínhamos um objetivo primário a perguntar: o clube social era um diferencial? Nós antecipamos e começamos algumas discussões Existem clubes no RJ que passam por dificuldades. Eles adorariam se tornar nosso clube social, e com isso teríamos um atrativo para o estatutário. Ou mais de um. Um na zona sul, um na zona norte e um na zona oeste. Este estudo estava pronto e foi apresentado ao presidente. Levaríamos associados a estes clubes e daríamos aos associados uma área social que valesse a pena. Faltava fazer uma pesquisa com os estatutários e verificar a adesão. E esta era apenas uma das ideias que foram levantadas. Infelizmente logo depois o presidente acabou com as VPs (a de Marketing inclusive, sendo refeita depois com a entrada do Chico), tirou o programa de sócios do Marketing e nada andou. Uma pena. Aconteceu o que avisamos… o programa ficou esvaziado. Lembro que um consultor sênior da terceirizada me falou que os títulos de sócios proprietários valeriam 200mil depois da SAF. Infelizmente ele não quis comprar nenhum dos meus 4 por este valor… Nesse dia eu estava dizendo: isso vai acabar com o plano de sócios da associação.

Fonte: Papo na Colina
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário