Futebol

Vitória contra o CRB deixa Vasco a 5 pontos do segundo colocado

Em tarde de atuação coletiva abaixo da média, o Vasco contou com o brilho individual de Andrezinho e do goleiro Martín Silva para seguir líder na Série B. A vitória sobre o CRB, de virada, veio através de um gol olímpico do meia, e de um pênalti defendido pelo uruguaio, que garantiram o resultado de 2 a 1.

O time da casa, que por pouco não empatou, abriu o marcador com Maranhão, depois de falha da defesa, mas Leandrão marcou o para o Vasco e iniciou a reação, que teve Andrezinho como destaque pelo golaço.

— Não foi na sorte. A gente ia estar a favor do vento, procurei bater forte, se não entra direto, atrapalha o goleiro — disse o meia, que marcou seu primeiro gol olímpico.

O resultado deixa o Vasco com 28 pontos, a cinco do segundo colocado, o Ceará. Na terça-feira a equipe comandada por Jorginho pega o Paraná em São Januário.

A inconstância apresentada pelo Vasco, que culminou com duas derrotas recentes, voltou a ser notada ontem. O time não conseguiu controlar a partida com posse de bola e sofreu o tempo todo com as investidas do CRB. Sem Rodrigo, suspenso, Jomar era o substituto ao lado de Luan na zaga, mas se transformou em desfalque de última hora por lesão.

Aislan entrou e logo no começo do jogo acusou o desentrosamento. O lateral Júlio César recuou uma bola forte demais e o zagueiro deixou passar. Maranhão, do CRB, que não tinha nada com isso, arrematou para o gol.

Em poucos minutos, o Vasco deu o troco. Aos trancos e barrancos, Leandrão deixou tudo igual E na bola parada o Vasco virou. De escanteio, Andrezinho fez o segundo, que deu tranquilidade para jogar no contra-ataque. O CRB veio com tudo, mas parou em Martín Silva.

FICHA TÉCNICA:

CRB 1X2 VASCO

CRB: Juliano; Bocão, Diego Jussani, Flávio Boaventura e Diego; Matheus Galdezani, Olívio, Dakson (Gerson Magrão) e Luidy (Roger Gaúcho); Wellinton Junior (Assissinho) e Lúcio Maranhão. Técnico: Mazola Júnior.

VASCO: Martín Silva; Madson (Yago Pikachu), Luan, Aislan e Julio César (Henrique); Marcelo Mattos, Julio dos Santos, Andrezinho e Nenê; Jorge Henrique (Éder Luís) e Leandrão. Técnico: Jorginho.

Gols: Lúcio Maranhão (26'/1º Tempo) - CRB/ Leandrão (29'/2º Tempo) - Vasco.

Cartões amarelos: Olívio e Diego Jussani (CRB) / Marcelo Mattos, Luan e Nenê (Vasco).

Local: Estádio Rei Pelé, Maceió - AL.

Árbitro: Leandro Bizzio Marinho (SP).

Assistentes: Anderson José de Moraes Coelho (SP) e Oberto da Sivla Santos (PB).

 

Fonte: Extra Online
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário