Futebol

Vitória sobre o Corinthians, faria o Vasco entrar de vez na briga pelo G-6


Com vistas ao jogo contra o Corinthians, o Vasco da Gama retornou aos treinamentos na manhã desta segunda-feira (11/09) no Complexo Esportivo de São Januário. Como de costume, os jogadores que iniciaram a partida com o Grêmio, no último fim de semana, fizeram regenerativo e realizaram uma atividade na academia. Os demais atletas suaram a camisa no Campo Anexo sob comando do técnico Zé Ricardo.

Ao término dos dois trabalhos, o meio-campista Mateus Vital, autor do gol e maior destaque vascaíno contra o Tricolor Gaúcho, concedeu entrevista coletiva e destacou a importância da conquista dos três pontos na Colina Histórica. De acordo com o prata da casa, o triunfo fará com que o Almirante entre em campo mais confiante para encarar o Corinthians, líder do Campeonato Brasileiro.

- Meio-campo tem que chegar na área, mas eu estava chegando pouco. O Zé Ricardo conversou comigo e me cobrou isso. Graças a Deus, consegui fazer no jogo e deu tudo certo. Foi um gol importante, que deu a vitória e nos deixou próximos do objetivo. Nossa meta desde o começo do campeonato é brigar do G6 para cima. Esse resultado serviu para nos aproximar e tenho certeza que chegaremos mais fortes para a partida contra o Corinthians - afirmou o armador.

O Vasco da Gama ocupa a oitava colocação na tabela da competição nacional e possui 31 pontos, três a menos que Cruzeiro e Botafogo, equipes que estão na sexta e na sétima posição, respectivamente. Vencendo do Corinthians no próximo domingo (17), às 16 horas, em São Paulo, o Cruzmaltino pode retornar à zona de classificação para a Taça Libertadores. Para isso acontecer, a Raposa e o Botafogo precisar ser superados por seus adversários.
 

Fonte: Site oficial do Vasco
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário