Clube

VP de patrimônio comenta andamento das obras em São Januário

Quase três meses após o início das obras, já se vê um avanço no local onde está sendo construído o Centro Avançado de Prevenção, Recuperação e Rendimento Esportivo (Caprres), no antigo estacionamento dos jogadores. Dentro do Vasco, a ansiedade para ver enfim a estrutura finalizada é grande. De acordo com o vice-presidente de patrimônio cruz-maltino, André Luiz Vieira Afonso, o prazo para o término está mantido: abril deste ano. O dirigente explicou em que fase está a construção:

- O andamento está dentro do previsto. Passamos da primeira etapa, que é a parte das fundações. O contrapiso já está completo. Estamos subindo a estrutura, para levantar o prédio em si. No subsolo, tinha uma laje antiga de concreto que nos atrasou um pouco. Mas mantemos a previsão para abril. Para ter o melhor centro de recuperação da América Latina - disse o vice de patrimônio.   

Coordenador científico do clube, Alex Evangelista, que foi elogiado pelo zagueiro Rodrigo durante a pré-temporada por seus métodos para acompanhar e analisar os quadros físicos dos jogadores, acredita que o Caprres o ajudará ainda mais nessa missão e tornará o Vasco uma referência.   

- Acredito que vai ser o centro mais tecnológico da América Latina. Vamos ter equipamentos muito modernos. Nosso esforço, hoje, é para fazer o Vasco se tornar uma grande referência - afirmou Evangelista. 

E O CAMPO ANEXO?

Ao lado esquerdo da capela de São Januário, para quem olha do gramado principal, acontecem as obras referentes ao campo anexo. No momento, os procedimentos são limpeza da área, do entorno, e a marcação do terreno. O vice de patrimônio disse que a a previsão do término é para maio ou junho deste ano e ressaltou que as condições climáticas influenciam no processo.   

- Dependemos muito da parte climática. Toda vez que chove, temos um pouquinho de atraso. Temos que fazer a drenagem, mas a obra continua andando, está sendo feita. Isso depende da natureza, depois é plantar a grama. Previsão inicial era para março, abril. Mas talvez tenhamos que mudar para maio ou junho.   

Desde que assumiu novamente a presidência do clube, em novembro de 2014, Eurico Miranda frisou que encontrou São Januário em estado de abandono. O vice de patrimônio citou a importância das obras no clube.   

- Todas essas obras são importantes. Cada pedacinho de chão lá é do Vasco. Tudo o que fazemos para melhorar a estrutura é um legado para o Vasco. São obras importantes para São Januário, o respeito e o cuidado pelo patrimônio do Vasco. Obras em parceria com a Ambev, mas sob supervisão e acompanhamento pelo Vasco - finalizou André Luiz.   

Enquanto o anexo não fica pronto, o elenco do Vasco segue treinando no campo principal de São Januário, palco da estreia de domingo, contra o Madureira, pelo Campeonato Carioca. A partida será realizada às 17h (de Brasília).

Fonte: ge
  • Quarta-feira, 17/04/2024 às 19h00
    Vasco Vasco 1
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Estádio Nabi Abi Chedid
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri