Futebol

Wagner exalta força do grupo: 'Caminhando no passo certo'

O meia Wagner foi um dos responsáveis pela virada do Vasco diante do Boavista, em Cariacica, por 4 a 3. Ele marcou o terceiro gol (de empate) e também começou a jogada do tento de Erazo, que selou a vitória vascaína. Já de volta ao Rio de Janeiro nesta segunda-feira (05), o atleta concedeu entrevista coletiva no CT Vargem Grande e exaltou o espírito do grupo cruz-maltino. 

"Na virada do ano, foi conturbado. Ninguém sabia quem ia ficar, até mesmo os jogadores. Alguns companheiros foram, seguiram o caminho. Nós permanecemos com o sonho vivo da Libertadores. A casa está sendo arrumada como o nosso presidente quer, da maneira que ele quer. Estão procurando dar o suporte que precisamos. O Vasco está caminhando no passo certo, não está trocando os pés pelas mãos", afirmou. 

Recentemente, especulou-se uma possível saída do meia Wagner por conta do alto salário, que logo foi ​desmentida pelo vice-presidente de futebol do Vasco Fred Lopes. Entretanto, o Vasco passa por uma situação financeira complicada e o atleta é um dos que mais recebem no Gigante da Colina, além de ganhar direito de imagem, este atrasado em cerca de sete meses. Sobre a situação, ele foi sucinto e ainda brincou no final. 

"Eu tenho contrato até o fim do ano, o ano é muita grande e muita coisa pode acontecer. Vamos ser campeões do Carioca e conversamos (risos)", declarou. 

Confira mais trechos da entrevista coletiva de Wagner: 

Se sentiu mais à vontade perto do meio? 

Minha posição é aquele meia clássico na frente dos dois volantes, mas também gosto de jogar no 4-4-2, com um volante do meu lado. Mas o futebol de hoje permite que os volantes de qualidade cheguem à frente. Muitas vezes a gente limpa o espaço para eles. O Zé tem conseguido conversar para a gente. Ele está dando liberdade.​

Como evoluir? 

Nessa partida, tomamos três gols, mas fizemos quatro. Quando você abre um pouco a mão da marcação e vai à frente, você vai se expor. Muitas vezes você se arrisca, deixa no mano a mano lá atrás. Sabemos disso. Mas temos de saber o momento certo de ir e matar, porque muitas vezes estamos saindo e desguarnecendo um pouco o pessoal da defesa. Temos de ter essa leitura e melhorar o quanto antes.

Melhor jogo com a camisa do Vasco?

Acho que sim, porque foi a primeira vez que joguei perto da minha posição no meio. Então, deu para ser bastante agressivo, armar, chegar para finalizar, que são minhas principais características. Fiquei muito feliz quando o Zé fez essa mudança, porque poderia contribuir mais.

Qual é a grande força desse elenco?

Eu defino como um grupo que é campeão está no caminho certo. No momento certo, vamos arrancar. Estamos trilhando esse caminho. Os mais novos, no momento de dificuldade, ouvem bastante a gente. Tentamos dar tranquilidade quando o jogo está difícil, estamos perdendo. A responsabilidade é nossa. Só entra em campo e joga. Se tiver de dar caneta e driblar, dribla, joga.

Altos e baixos 

Estamos conseguindo saber onde erramos e onde é o nosso ponto fraco. Mas estamos sendo muito fortes no nosso ponto forte, que é não desistir, brigar pelas bolas até o fim. Ainda estão chegando jogadores de qualidade. Os campeões se formam assim. Quando conseguirmos identificar os pontos fracos e vamos trabalhar em cima dele. Somos limitados, mas muito inteligentes. Vamos formar um time campeão.

Libertadores

Vamos passar de fase e mostrar nossa força. Estão nos dando como azarão, que não vamos chegar... Tudo bem. Vamos trabalhar e mostrar dentro de campo.

Com informações do Esporte Interativo.

Fonte: Esporte Interativo
  • Quarta-feira, 17/04/2024 às 19h00
    Vasco Vasco 1
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Estádio Nabi Abi Chedid
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri