Futebol

Wagner: 'Nesse desafios que conseguimos mostrar valor e moldar campeões'

Feliz com a espetacular vitória obtida no último domingo (04/03) contra o Boavista, o elenco do Vasco da Gama desembarcou na tarde desta segunda (05) no Rio de Janeiro. Do Aeroporto Internacional do Galeão, os jogadores seguiram direto para o Complexo Esportivo de São Januário, onde iniciaram a preparação para o clássico contra o Fluminense, que será disputado na quarta (07), às 19h30, no Nilton Santos.

Um dos destaques do Gigante da Colina no Espírito Santo foi o meio-campo Wagner, autor do terceiro gol. Ao lado dos titulares, enquanto os demais atletas suavam a camisa do campo anexo, o experiente jogador realizou uma atividade regenerativa no CAPRRES. Ao término da mesma, o armador concedeu entrevista coletiva e projetou o duelo com o Tricolor, revelando que o mesmo será um teste importante antes da estreia na Conmebol Libertadores.  

- Em clássico tudo pode acontecer. O que temos que fazer é entrar ligado desde o início e não dar bobeira. O erro tem que ser zero. Sobre a forma do Fluminense jogar, com três zagueiros, já estamos trabalhando há algum tempo porque a LaU joga assim. O Zé passou vídeos e já falamos de como precisa ser o nosso posicionamento contra equipes que jogam assim. Será uma prova antes da Libertadores e queremos passar bem dela. Vamos procurar vencer para adquirir um pouco de tranquilidade para a sequência do campeonato - afirmou o meio-campista.

Embora atualmente o foco cruzmaltino esteja na disputa do Campeonato Carioca, os jogadores não escondem a ansiedade quando o assunto é o mais importante torneio continental. Vivo na luta pelo Tri da América, o Almirante está no Grupo 5 e terá Cruzeiro, Racing e Universidad de Chile como adversários na primeira fase. Se engana quem pensa, porém, que o Vasco lamentou ter caído na "chave da morte".
- São nesses grandes desafios que conseguimos mostrar valor e moldar campeões. Ficamos felizes por termos caído num grupo forte, até porque vamos passar de fase e demonstrar a capacidade do nosso grupo, onde podemos chegar. Muita gente está colocando a gente como azarão, tudo bem, respeitamos, mas vamos trabalhar e mostrar tudo dentro de campo. Temos acompanhado os jogos e muitos gols estão saindo de bola aérea. Temos treinado bastante bolas ofensivas e os gols já começaram a sair, mas queremos melhorar ainda mais. Numa competição como a Libertadores, não é fácil chegar no gol adversário, então quando as chances aparecerem, temos que aproveitar - declarou Wagner.

Fonte: Site oficial do Vasco
  • Quarta-feira, 17/04/2024 às 19h00
    Vasco Vasco 1
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Estádio Nabi Abi Chedid
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri