Futebol

Wagner vê Vasco mais compacto após semana de treinos

O Vasco da Gama realizou na manhã deste sábado (19/08) seu último treino antes de embarcar para Salvador, onde medirá forças com o Bahia no domingo (20), às 16 horas, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os jogadores cruzmaltinos suaram a camisa em exercícios físicos e técnicos. O empenho nas atividades foi premiado com a realização de um recreativo, vencido pela equipe liderada por Luis Fabiano.

Ao término da movimentação, o experiente Wagner concedeu entrevista exclusiva ao Site Oficial e destacou a importância do período de preparação antes do duelo com o Tricolor Baiano. O meio-campista acredita que as cinco sessões de treinamentos serviram para o técnico Milton Mendes corrigir os erros e deixar a equipe vascaína mais coesa para a sequência da competição nacional.

- Trabalhamos forte durante a semana. O time está ficando mais compacto. Esse período de treinos foi importante porque conseguimos fazer alguns ajustes. Se aplicarmos tudo aquilo que treinamos, acredito que ficaremos mais próximos da vitória. Nosso objetivo é fazer um jogo seguro, respeitando muito o Bahia, mas procurando impor o nosso ritmo. Se a gente não tomar gol, o resultado positivo ficará mais perto - afirmou Wagner.

No primeiro turno, com gols de Yago Pikachu e Luis Fabiano, o Vasco derrotou o Bahia por 2 a 1 em São Januário. De lá pra cá, porém, muitas coisas mudaram. O Gigante da Colina agora conta com os reforços de Anderson Martins e Ramon. O Tricolor, por sua vez, trocou de treinador e agora é comandado por Preto Casagrande. Até mesmo por isso, Wagner espera um jogo disputado na Fonte Nova.

- Vai ser um jogo completamente diferente do que foi no primeiro turno. Nossa equipe tem modificações, assim como a deles. O Bahia está com treinador novo e os jogadores estão motivados, mas estão vindo de uma derrota. Então, a gente vai encontrar dificuldades, mas confiamos no nosso trabalho. Estamos indo para lá preparados e confio que a gente possa fazer uma boa apresentação e conquistar os três pontos - declarou o meio-campista.

Com os três pontos na mira, o Vasco embarca para a Bahia na tarde deste sábado (19). A equipe cruzmaltina guarda boas recordações de sua última passagem por Salvador. Em 12 de julho, pela 13ª terceira rodada do Campeonato Brasileiro, o Almirante derrotou o Vitória por 4 a 1 no Estádio Barradão. Os gols foram marcados por Kanu (contra), Thalles, Paulo Vitor e Guilherme Costa. 

Fonte: Site Oficial do Vasco
  • Domingo, 14/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 2
    Grêmio Grêmio 1
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quarta-feira, 17/04/2024 às 19h00
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A Estádio Nabi Abi Chedid
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir