Wellington: "A campanha do ano passado serve sim de inspiração"

14/04/2018 às 11h00 - FUTEBOL

O Vasco está na reta final de preparação para a estreia no Campeonato Brasileiro, neste fim de semana. Após a perda do título do Campeonato Carioca, o foco de Zé Ricardo e da comissão técnica foi, principalmente, recuperar o desgaste sofrido pelos atletas, devido à intensidade de partidas das últimas semanas que todos enfrentaram, entre Libertadores e Estadual.

Tendo como principal fator motivacional a campanha de superação no Brasileiro de 2017, quando o Gigante da Colina fugiu do rebaixamento e ainda conseguiu uma vaga na Copa Libertadores da América deste ano, o volante Wellington projetou o time atual do Vasco como capaz de repetir e superar o resultado final obtido na última temporada, por conta do grande potencial do grupo, em sua visão.

- Estando no Vasco, é importante ganhar sempre, até no par ou ímpar. Tenho este pensamento. A superação do grupo, aquilo de acreditar até o fim, é o que levamos do Campeonato Carioca. Isto ficou evidente nos últimos jogos. Por isso, a projeção para o Brasileiro é a melhor possível. Temos que ganhar sempre. O campeonato não aceita derrota ou empate. Tem que estar sempre somando três pontos para não ficar para trás - disse Wellington, que prosseguiu.

- A campanha do ano passado serve sim de inspiração. Ela mostra que nada é impossível. Por mais que tenham opinião contrária ou não acreditem em seu potencial e de seu grupo, você pode entrar em campo e fazer a diferença. Lá será sempre 11 contra 11. O trabalho é digno. O que fizemos ano passado foi um feito. O Brasil todo, praticamente, nos colocou como rebaixados e acabamos chegando na Libertadores - concluiu.

O Cruzmaltino abre sua campanha no Brasileirão neste domingo (15) às 16h, quando recebe o Atlético (MG) em São Januário.

Fonte: FutRio