Futebol

Wellington: "Estando no Vasco, até no par ou ímpar é importante ganhar"

Com o intuito de recuperar o grupo da desgastante maratona de partidas das últimas semanas, a comissão técnica optou por dar dois dias de folga aos jogadores cruzmaltinos após a finalissíma do Carioca. Na manhã desta quarta-feira (11/04), no CT das Vargens, em Vargem Pequena, o Vasco da Gama se reapresentou, agora com o foco voltado para o jogo de estreia pelo Brasileiro, diante do Atlético (MG), no domingo (15), às 16 horas, em São Januário.
 

A manhã de trabalho foi marcada por atividades físicas e técnicas. Num primeiro momento, os atletas suaram a camisa na academia sob olhares da preparação física. Na sequência, já no gramado, o treinador Zé Ricardo promoveu uma série de exercícios em campo reduzido. O elenco inteiro participou da movimentação, incluindo o zagueiro Breno, o lateral Ramon e o atacante Kelvin, que seguem em recuperação de suas respectivas lesões.

Desfalque no importante clássico contra o Botafogo, Wellington conversou com o Site Oficial após o treinamento e demonstrou otimismo quando perguntado sobre o futuro vascaíno na temporada. O volante reconheceu o nível elevado do Campeonato Brasileiro, mas garantiu que o Gigante da Colina possui plenas condições de fazer uma grande participação. 


- Estando no Vasco, até no par ou ímpar é importante ganhar. Eu tenho esse pensamento. Quando você está num clube grande, precisa procurar vencer sempre. A superação do grupo, aquela coisa de acreditar até o final, é o que levamos do Carioca. Isso ficou evidente nos últimos jogos. A projeção para o Brasileiro é a melhor possível. Temos que estar sempre ganhando. O Brasileiro não aceita derrota ou empate. Tem que estar sempre somando três pontos para não ficar para trás e ter condições de brigar por coisas grandes - disse o volante.


No ano passado, apesar de ser apontado por muitos como um forte candidato ao rebaixamento, o Cruzmaltino mostrou sua força e encerrou a competição nacional com uma vaga para a Conmebol Libertadores e uma das melhores campanhas do returno. O desempenho de 2017 serve de inspiração para o atual grupo. Wellington, entretanto, declarou que o Almirante possui condições de chegar ainda mais longe.


- A campanha do ano passado serve de motivação sim. Ela mostra que nada é impossível. Por mais que as pessoas tenham opinião contrária ou não acreditem no seu potencial, no potencial do seu grupo, você pode entrar dentro de campo e fazer a diferença. Lá será sempre 11 contra 11 e você é capaz de fazer. O trabalho é digno e o que fizemos ano passado foi um feito. O Brasil todo, praticamente, colocou o Vasco como rebaixado e acabamos chegando na Libertadores - afirmou Wellington.  

Fonte: Site oficial do Vasco
  • Domingo, 17/03/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Nova Iguaçu Nova Iguaçu 1
    Campeonato Carioca Maracanã
  • A definir
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir