Futebol

Werley analisa empate diante da Chapecoense

O Vasco da Gama pisou no gramado da Arena Condá para enfrentar a Chapecoense no último domingo (22/04) com algumas novidades em sua equipe titular. Uma delas foi Werley, contratado junto ao Coritiba no começo da temporada. O defensor substituiu Erazo, formou dupla de zaga com Paulão e teve uma atuação segura diante do Verdão do Oeste. Foi a segunda partida consecutiva do camisa 4 no Brasileirão. 

Em entrevista exclusiva ao Site Oficial, o experiente jogador exaltou o ponto conquistado pelo Gigante da Colina atuando em Santa Catarina. Werley lembrou que não é fácil vencer a Chapecoense atuando na Arena Condá e destacou a importância de somar pontos fora de casa numa competição equilibrada como o Brasileiro. Para ele, inclusive, não seria exagero se o Almirante saísse de campo com os três pontos.

- Foi um resultado importante. Durante a competição serão poucas as equipes que virão até a Arena Condá para somar pontos. A Chapecoense é muito forte dentro de casa. No primeiro tempo, encontramos muitas dificuldades. É verdade que tivemos a bola, mas não conseguimos chegar com perigo. No segundo tempo, agredimos um pouco mais e tivemos oportunidades clarissímas para virar, mas estamos felizes por voltarmos para casa um ponto - disse o zagueiro.

O que foi fundamental para a conquista de um bom resultado diante da Chape foi o desempenho cruzmaltino durante o segundo tempo. Na etapa inicial, o Vasco teve uma atuação abaixo e não conseguiu levar perigo para a meta defendida por Jandrei. Na outra metade da partida, entretanto, a postura da equipe foi outra. A cobrança no vestiário e a entrada de Thiago Galhardo contribuíram para o aumento de desempenho.

- Nos cobramos bastante no vestiário, até porque a gente estava muito devagar. Tínhamos a bola, mas não conseguíamos agredir a Chapecoense. A entrada do Thiago fez bem para o nosso time também. Nada contra o Rafael, mas ele entrou muito bem. É uma meia que conduz bem a bola e dá opção entre as linhas. Tivemos mais um jogador na frente e conseguimos criar várias situações de gol. Está todo mundo de parabéns - afirmou Werley.

Com uma vitória em São Januário e um empate fora de casa, o Cruzmaltino vem seguindo à risca a receita do sucesso no início do Brasileirão. O Gigante da Colina buscará transferir o bom momento no torneio nacional para a Conmebol Libertadores na quinta-feira (26), quando fará um jogo decisivo com o Racing na Colina História. Contar com o apoio dos torcedores na "Hora da Virada" é o grande desejo do elenco vascaíno.

- A torcida tem sempre comparecido nos jogos importantes para nos apoiar. Vamos precisar muito dela na quinta-feira, pois a pressão que nós sentimos na Argentina foi grande. É a hora do nosso Caldeirão colocar a pressão nos argentinos e fazer a diferença. Com os torcedores do nosso lado, nos sentimos mais forte. É uma decisão, então vamos procurar fazer uma bela partida, mudar a postura. Queremos os três pontos. Estamos vivos na competição e dependemos só de nós para conquistar essa vaga - concluiu o camisa 4.

Fonte: Site oficial do Vasco
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário