Yago Pikachu é o retrato da persistência no elenco cruz-maltino

Em 13/09/2016 08:01
 
Yago PikachuYago Pikachu
Foto: CARLOS GREGÓRIO JR/VASCO.COM.B

Autor do gol que tirou o Vasco do sufoco na partida diante do Oeste, no último sábado, Yago Pikachu é o retrato da persistência no elenco cruz-maltino.

Única contratação do clube no primeiro semestre, o lateral-direito aguardou silenciosamente a sua chance. Mesmo quando Madson era o dono da posição, o jogador sempre deixou claro que o objetivo era brigar por uma vaga em sua posição de origem. Pikachu é titular e está confirmado na equipe que enfrenta o Goiás, nesta terça-feira, às 21h30, no Serra Dourada, pela Série B do Brasileiro.

O lateral-direito é figurinha carimbada na equipe na atual temporada. Até o momento, ele participou de 37 dos 49 jogos no ano. Vindo do banco re servas ou iniciando as partidas, já contribuiu com três gols e uma capacidade de se adaptar que fez com que ele ganhasse pontos com o técnico Jorginho.

No gol contra os paulistas, por exemplo, Yago Pikachu ocupava a ponta direita do ataque, com Madson fazendo as vezes de lateral-direito.

A vitória encerrou a incômoda sequência de seis jogos sem vencer — incluindo a Copa do Brasil — e trouxe um pouco mais de paz a São Januário. Com os resultados da rodada, o Vasco retornou para a liderança da Série B.

— Agora, muita coisa que estava na cabeça, aquelas dúvidas, vão diminuindo. Tudo voltou ao normal — comentou o atacante Junior Dutra.