Yago Pikachu fala sobre jogo de volta na Liberta: “Não tem nada definido”

18/02/2018 às 20h03 - FUTEBOL

Artilheiro do Vasco na Copa Libertadores 2018, com três gols em 3 jogos disputados, Yago Pikachu comemora início de temporada, principalmente por ter voltado atuar em sua posição de origem. Vivendo sua melhor fase, nesta que é a terceira temporada defendendo o Cruzmaltino, Pikachu sabe que mesmo com a vantagem conquistada ao vencer o primeiro duelo contra o Jorge Wilstermann, na quarta-feira passada, tudo ainda pode acontecer.

Em entrevista ao site oficial do Vasco, o jogador paraense afirmou que o Vasco não vai mudar sua forma de jogar. Mesmo tendo vencido o primeiro duelo e as dificuldades da altitude de 2.810 metros acima do nível do mar.

“Não vamos mudar a nossa forma de atuar. Nós não podemos cair nesse erro de ir lá apenas para se defender, até porque sabemos que eles virão para o tudo ou nada. Abrimos uma boa vantagem, mas não tem nada definido, será um jogo bastante perigoso. Temos que entrar concentrados para não tomar gol cedo e não cair em nenhuma provocação. Será a primeira vez que eu e alguns jogadores iremos jogar na altitude, podemos ter dificuldades, mas vamos procurar nos adaptar durante a partida”, disse Yago Pikachu.

O jogador não esconde a felicidade de ter voltado a jogar na sua posição de origem.

“Agora as coisas estão funcionando. Estou jogando na minha posição de origem e aparecendo como elemento no surpresa. No meio-campo, querendo ou não, você acaba sendo um pouquinho mais marcado. Você fica mais próximo do gol, mas tem menos espaço para jogar. Jogando como lateral, eu venho de trás e procuro me colocar nos espaços deixados pela defesa. Está sendo bem positivo esse começo de ano para mim, mas tenho que seguir trabalhando e mantendo os pés no chão para esse momento continuar por muito tempo”, completou.

O Vasco enfrenta o Jorge Wilstermann na próxima quarta-feira (21), às 21h45 (de Brasília), no Estádio Olímpico Pátria, em Sucre, na Bolívia. Por ter vencido o primeiro jogo pelo placar de 4 a 0, o Cruzmaltino poderá perder por até três gols de diferença que mesmo assim se classifica para fase de grupos da competição.

Fonte: Torcedores.com