Futebol

Zagueiro Cesinha rescinde contrato e não é mais jogador do Vasco

Contratado para ser titular na zaga do XV de Piracicaba, Cesinha teve seu contrato rescindido com o Vasco da Gama e, agora, depende somente da regularização de seu vínculo com o Nhô Quim para fazer sua estreia. Dessa maneira, o jogador treinou entre os titulares do time e viajou com o elenco para o jogo diante do Penapolense, quarta-feira, às 19h30, pela quarta rodada do Campeonato Paulista.

A diretoria do XV acredita que a situação estará resolvida e com o nome de Cesinha constando no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF, como atleta do clube, ele poderá entrar em campo. Assim, ele já deve estrear como titular. Isso porque Pedro Paulo foi expulso contra o Mogi Mirim, na derrota por 4 a 2, e cumpre suspensão automática. Com isso, a dupla de zaga deve ter Cesinha e Luiz Eduardo.

- Minha situação estava um pouco enrolada com o Vasco, mas os clubes chegaram a um acordo e fui liberado para jogar pelo XV. Agora, espero fazer um bom jogo para ajudar a equipe. Quero conseguir uma vitória em Penápolis – disse o jogador, que ano passado defendeu o Náutico no Campeonato Brasileiro.

Minha situação estava um pouco enrolada com o Vasco, mas os clubes chegaram a um acordo e fui liberado para jogar pelo XV\"

Cesinha, zagueiro do XV Outro que não joga é o lateral-direito Vinicius Bovi, também por conta de suspensão. No treino coletivo, Sérgio Guedes não confirmou quem será o substituto, mas a vaga é disputada por Adriano Ferreira e Diego Silva. Ambos são volantes e atuariam improvisados no setor, isso porque o reserva imediato da posição, Lorran, não agradou nos dois primeiros jogos do Paulistão.

Apesar da derrota em Mogi Mirim, o treinador gostou do esquema 4-4-2 e deve manter o time atuando assim contra o Penapolense, sendo Diguinho e Danilo Sacramento responsáveis por alimentar o ataque, formado por Paulinho e Marcelo Régis. Titular nos dois primeiros jogos, Márcio Diogo deve novamente ser opção na reserva.

Com quatro pontos, o Nhô Quim é o 13º colocado, e deve começar o jogo em Penápolis com: Bruno Fuso; Adriano Ferreira (Diego Silva), Cesinha, Luiz Eduardo e Janílson; Adilson Goiano, Jairo, Danilo Sacramento e Diguinho; Paulinho e Marcelo Régis.  

 

Fonte: ge
  • Domingo, 17/03/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Nova Iguaçu Nova Iguaçu 1
    Campeonato Carioca Maracanã
  • A definir
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir