Zagueiro destaque da Copa Rio, volta ao Vasco após emprestimo

08/11/2017 às 02h04 - FUTEBOL
Foto: Reprodução:TwitterKadu Fernandes
Kadu Fernandes

O Vasco da Gama segue na luta para conquistar uma vaga para a próxima Copa Libertadores da América – é o atual oitavo colocado no Brasileirão, com 45 pontos -, mas também começa a se preparar para a próxima temporada. Alguns jogadores que não tiveram espaço nesta temporada, acabaram emprestados para outros clubes como é o caso do zagueiro Kadu Fernandes.

O jovem atleta de 22 anos estava cedido ao Boavista para a disputa da Copa Rio, competição na qual conseguiu se destacar e agora e retorna ao Vasco. Seu contrato com o Cruzmaltino vai até agosto de 2018 e ainda não foi definida a permanência do jogador para a próxima temporada.

Formado nas categorias de base de São Januário, o jogador é considerado uma promessa na Colina Histórica. Por isso, ele recebeu a oportunidade de ganhar experiência em outra equipe, como aconteceu com outros jogadores.

Destaque do time de Saquarema na Copa Rio, Kadu foi eleito o melhor zagueiro do torneio. Em sua conta no Twitter, o atleta agradeceu a escolha:

“Queria agradecer a todos, quem votou e divulgou também! Só queria dizer que sem Deus eu não conseguiria trabalho continua”.

Futuro no Vasco

Para o ano que vem, o Vasco ainda não tem acertada a permanência dos zagueiros Breno e Paulão. Ambos chegaram ao clube emprestados por, respectivamente, São Paulo e Internacional. O primeiro agradou e vem sendo titular, mas o segundo, apesar do bom início, caiu de rendimento.

Além deles, Rafael Marques tem contrato somente até dezembro e também não definiu sua permanência no Gigante da Colina.

Anderson Martins, Jomar e Ricardo Graça têm vínculos mais longos.

Fonte: Torcedores.com