Futebol

Zagueiro Douglas Silva celebra manutenção de base, apesar de desfalques

Desde que a nova comissão técnica, composta pelo técnico Joel Santana, o auxiliar Marcelo Salles e o preparador físico Ronaldo Torres, assumiu o Vasco, a equipe teve pela primeira vez uma semana livre para trabalhar entre um jogo e outro na Série B.

Para o confronto diante do Bragantino, o grupo realizou um treino coletivo nesta quarta-feira no CFZ, Salles teve a oportunidade de manter o time que venceu o Joinville na última sexta-feira, realizando apenas uma alteração, como a entrada do atacante Edmilson no lugar de Kleber, suspenso.

O zagueiro Douglas Silva comemorou a manutenção da base titular, com um mínimo de desfalques no elenco.

"Isso é bom para a gente, a gente vem sofrendo desde a final do Carioca com essas mudanças constantes, com jogador lesionado, suspenso, e fica difícil. Quando você tem uma base boa, com um time que entra  e joga de 3 a 5 jogos seguidos, o time se conhece melhor. É bom não ter essas mudanças, o Kleber, acho que é o último jogo de suspensão dele, tá fora, mas o Edmilson também é um excelente jogador, todo mundo sabe do potencial dele, é o artilheiro do time esse ano, tem toda a confiança do grupo e da torcida também, tomara que possa fazer um grande papel.”

O jogador revela que o Bragantino não é o único adversário que tem acompanhado.

“Ontem eu assisti ao jogo todo da Ponte Preta, o Paraná teve a felicidade de fazer dois gols de bola parada, mas não conseguiu segurá-los no finalzinho, a pressão lá estava grande. Não temos que ficar olhando e torcendo por outros resultados, dependemos só da gente, estamos a dois pontos do líder, agora três e com um jogo a menos, mas vamos ter bastantes confrontos diretos, estamos focados no que estamos fazendo aqui porque o que os outros fazem não é interessante para gente nesse momento. Esperamos fazer um bom jogo, ganhar, fazer uma boa vitória em casa e chamar o torcedor para o nosso lado, estamos sentindo um pouco a falta deles, e com razão, pois vínhamos oscilando em algumas partidas da Série B, agora voltamos a vencer em casa e jogando bem contra o Joinville. Espero que o torcedor possa comparecer e lotar São Januário para ajudar a gente a ganhar mais um jogo, ter mais uma vitória", disse o camisa 35 à Super Rádio Brasil.

Vasco e Bragantino se enfrentam nessa sexta-feira(03/10), às 21h, em São Januário, pela 27ª rodada da Série B.

Por: Cesar Augusto Mota

Fonte: SUPERVASCO.COM
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário