Futebol

Zagueiro Rodrigo pode ter um possível substituto no Vasco. Saiba quem

A diretoria do Vasco continua trabalhando na reformulação do elenco para a próxima temporada, quando o time cruz-maltino voltará a disputar o Campeonato Brasileiro da série A. O zagueiro Douglas Silva, um dos titulares da equipe no Brasileiro da série B, já renovou contrato, mas os dirigentes ainda não sabem se Rodrigo, capitão da equipe, vai continuar em São Januário. De acordo com José Luis Moreira, vice-presidente de futebol, existe uma cláusula no contrato do experiente zagueiro que permite a rescisão a qualquer momento. Moreira disse que a intenção do clube é continuar com Rodrigo como um dos líderes da equipe na próxima temporada.

Para prevenir qualquer surpresa, o Vasco já está negociando com o zagueiro Roger Carvalho que defendeu vários clubes no Brasil e exterior e que vestiu a camisa do Vitória no último Brasileiro.

Quem também pode rescindir o contrato, sem qualquer problema, é o volante paraguaio Aranda. O jogador manifestou sua vontade de retornar ao futebol do seu país e pode acertar sua saída no retorno das férias. O Vasco também negocia com Baraka que se destacou na Ponte Preta, mas que não teve grandes chances no Coritiba. Além dele, o técnico Doriva vai poder contar com o retorno do volante Sandro Silva. O clube também está negociando a contratação de Lucas, volante do Friburguense, um dos principais jogadores do Macaé na campanha da série C. O time do norte fluminense acabou conquistando o título, o que fez Lucas ficar ainda mais valorizado e despertar o interesse de vários clubes.

Em relação aos atacantes, a prioridade da diretoria é renovar com Edmilson, artilheiro da equipe na temporada, com 14 gols, apesar de ter desfalcado o time durante muito tempo por causa de uma grave lesão. Sem Kléber, devolvido ao Grêmio, o dirigente José Luiz Moreira acredita que a permanência de Edmílson é possível, mas a palavra final vai ficar com o técnico Doriva.

Fonte: Gazeta Esportiva
  • Quarta-feira, 17/04/2024 às 19h00
    Vasco Vasco 1
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Estádio Nabi Abi Chedid
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri